+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
terça, 17 de setembro de 2013 - 10:25

Quem quer ser cineasta? Curso ensina de história a produção de cinema

História do cinema, análise fílmica, estudo de produções americanas, europeias e brasileiras, linguagem cinematográfica, decupagem de roteiro, organização e formação de equipe, produção na prática de um filme de curta metragem são algumas das habilidades oferecidas no curso de Produção Cinematográfica que começa nesta semana no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Direcionado para pessoas a partir de 13 anos, o curso terá início na quinta-feira (19 de setembro) e será ministrado por Miguel Horta, cineasta, roteirista e produtor cinematográfico com mais de 30 anos de experiência. Autor e diretor teatral, Horta já realizou dezenas de filmes de curtas e médias metragens, peças publicitárias, documentários e trabalhou em emissoras de redes nacionais

Horta foi o roteirista e diretor do filme “Los Niños de la Guerra”, rodado na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai, mais precisamente em Porto Murtinho. O longa apresenta um olhar humano sobre as histórias de vida de adultos e principalmente crianças que participaram de um dos conflitos mais sangrentos da história do Brasil, a Guerra do Paraguai, que tem também a participação especial do ator David Cardoso, um ícone do cinema nacional na década de 70 e 80.

Em 2013 fez roteiro e direção do filme de média metragem “O Erro Do Acerto”, exibido no estúdio Vespa e em 2012 ministrou o curso de Atuação em Cinema e Vídeo no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e oficinas. 

O curso será ministrado de terça a sexta-feira, das 14h às 18h. O valor da mensalidade é de R$ 150,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.