+55 (67) 3546.2571
terça, 15 de junho de 2021
terça, 30 de outubro de 2012 - 11:47

Franquias: a nova tendência em negócios

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Três Lagoas já atingiu a casa dos 100 mil habitantes. Portanto, o crescimento populacional e econômico vem atraindo diversas formas de negócio. Uma das modalidades de investimentos que vêm crescendo são as franquias. Empreendedores três-lagoenses apostam em marcas já consagradas para ganharem espaço no mercado.

A revista Exame publicou que de acordo com uma pesquisa realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de franquias cresceu 16,9% em 2011, chegando ao faturamento de mais de 88 bilhões de reais. Para 2012, a perspectiva ainda é positiva. O setor deve crescer 15%.

Em Três Lagoas já é possível observar o crescimento de franquias em vários segmentos como brinquedos, móveis, automóveis, escola de idiomas, roupas, consultórios odontológicos etc.

Para a gerente da franquia My Toy, Juliana Zonta Pereira, a vantagem das franquias está na estrutura que as grandes marcas possuem. “Começar o próprio negócio sozinho é necessário montar toda uma estrutura, do planejamento à execução. Estas grandes marcas já trabalham com conceito de negócio de excelência. A troca de experiências com as ferramentas de gestão é eficiente, o que traz mais segurança na hora de investir. Além disso, temos respaldo. Qualquer dúvida ou dificuldade tem todo respaldo necessário”.

A gerente também aponta que uma das maiores vantagens é que devido à credibilidade da marca, a absorção do mercado consumidor é mais rápido e mais fácil.

CRESCIMENTO SÓLIDO

Para a proprietária da franquia da Todeschini em Três Lagoas, Jania Varga, o mercado consumidor está cada vez mais exigente, portanto, os franqueadores investem em estudos de mercado elaborados criando mecanismos para poder atender às exigências dos consumidores. “Para que o franqueado tenha sucesso no empreendimento é preciso que invista para receber a estrutura já existente da marca. Tanto no quesito de estrutura física quanto profissional”.

Ela revela que a principal dificuldade está na estrutura profissional, pois segundo ela, a cidade ainda é carente em mão de obra especializada nesta modalidade de serviço.

Ela explica que a sinergia entre franqueado e franqueador na solução de problemas é um dos principais pontos que levam a empresa ao sucesso, porém, “é indispensável o feedback, o acompanhamento e avaliação diária de como estão sendo executadas todas as ações para garantir a boa estrutura da
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min29max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min28max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
11min27max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
16min29max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.