+55 (67) 3546.2571
quarta, 22 de setembro de 2021
sábado, 21 de setembro de 2013 - 09:20

Com público na mão, Bon Jovi sai do roteiro e ganha Rock in Rio com hits

Dono de uma lista de hits invejável para qualquer artista, Bon Jovi teve mais uma missão tranquila nas primeiras horas deste sábado (21), no encerramento do Palco Mundo do quinto dia de Rock in Rio 2013, na capital fluminense. Embora desfalcado de Richie Sambora - que abandonou a turnê por problemas pessoais - e Tico Torres - que recentemente fez uma cirurgia no apêndice -, o grupo demonstrou, ao longo de um repertório de mais de duas horas, que os inúmeros hits que têm ao seu lado são suficientes para contornar qualquer proporção de público, inclusive os 85 mil presentes nesta noite.

Na quinta noite do festival, o natural seria o setlist apostar em hits certeiros que garantiriam o sucesso da apresentação. Na contramão dessa fórmula, o início do show teve prioritariamente canções de What About Now (2013), como That´s What the Water Made Me, Because We Can e We Got It Goin' On. Para dosar as canções novas, You Give Love a Bad Name, Runaway e Its My Life, sucessos consagrados, cumpriram a lição primordial de puxar o coro em uníssono na Cidade do Rock.

Contando com os headliners das primeiras quatro noites do evento, desta vez não houve nenhuma debandada durante a apresentação. Os fãs do músico norte-americano permaneceram até o último segundo do show, quando os fogos de artifício anunciram o fim de mais um dia de Rock in Rio. Para fugir do roteiro, a banda chegou a incluir uma canção que constava entre as "possibilidade" de seu setlist divulgado pela produção do festival, mas não estava programada para o encerramento. Além da trinca final de Wanted Dead or Alive, Have a Nice Day e Livin´ On A Prayer, Always foi entoada em tom apaixonado para encerrar o show.

Pouco antes, o líder da banda - que contou com Phil X no lugar de Richie Sambora, posto que não tem previsão para largar, e Rich Scannella como baterista provisório em seu primeiro show com o grupo -, Jon Bon Jovi, fez discurso emocionado aos fãs, no qual também homenageou Tico Torres e parabenizou seu substituto pelo bom trabalho na apresentação.

"Quero parar por um minuto para agradecer a todos pelo apoio e carinho, pelo amor e pela paciência. Estávamos no México e Tico teve um problema de apendicite que nos levou a cancelar tudo o que tínhamos agendado. Mas não queríamos cancelar o Rio", disse o cantor, ovacionado pelos fãs. "Tico ligou para mim antes do show e ele estava muito puto de não estar aqui. Mas os médicos garantem que ele vai voltar em uma semana ou duas para nós. Ele é nossa inspiração para esta noite", concluiu, com os olhos marejados.

Set List

That's What the Water Made Me

You Give Love a Bad Name

Raise Your Hands

Runaway

Lost Highway

Whole Lot of Leavin'

It's My Life

Because We Can

What About Now

We Got It Goin' On

Keep the Faith

(You Want to) Mak
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
23min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
18min35max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.