+55 (67) 3546.2571
domingo, 13 de junho de 2021
sexta, 9 de novembro de 2012 - 16:55

Em "reestruturação", Record diz que vai investir em TV aberta

O Grupo Record se defendeu nesta sexta-feira de notícias publicadas durante a semana sobre um possível rombo milionário, que estaria obrigando a rede a cortar gastos, por meio de demissões e redução de investimentos. De acordo com a companhia, a reestruturação nos canais de notícias do grupo não tem relação com o futuro da Record.

"Para restabelecer a verdade, a Record reafirma seu desejo de investir em televisão aberta e gratuita no Brasil. Um projeto sólido que vai seguir oferecendo uma alternativa de qualidade para o telespectador e oportunidades para o mercado publicitário", afirma a nota. A Record já definiu o cronograma de programas para 2013, com novelas, reality shows e novos filmes.

De acordo com informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), até a última quarta-feira foram demitidos 25 jornalistas da Record News, seis do portal R7 e mais oito diretores gerais do departamento de jornalismo do grupo. A companhia não confirma o número de demissões.


"No caso da Record News, depois de cinco anos, a emissora redirecionou a sua programação para ser estritamente noticiosa. Um formato que deve consolidar o canal com o maior número de telespectadores no segmento", afirmou o grupo em nota.

A principal novidade na Record News será a concentração quase total de sua grade em telejornais. Ou seja, programas de entrevistas, como o apresentado por Paulo Henrique Amorim e Edu Guedes, deixarão sua grade, assim como outras atrações do gênero. A exceção vai para o Jornal da Record News, comandado por Heródoto Barbeiro e com participação de comentaristas como Ricardo Kotscho, que permanece em seu horário habitual.

Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
12min28max
AnaurilândiaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
11min25max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
10min24max
DouradosSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
13min28max
Três LagoasSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.