+55 (67) 3546.2571
segunda, 18 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quarta, 31 de outubro de 2012 - 10:25

Famosos, Ale Ambrosio e luxo marcam 2º dia do SPFW

Se no primeiro dia o São Paulo Fashion Week trouxe as tops Carol Trentini, Isabeli Fontana e Alicia Kuczman, o segundo dia de desfiles teve como principal atração na passarela a Angel da Victoria’s Secret Alessandra Ambrosio, que causou furor desde o momento que chegou até o final de seu desfile da Colcci. Realizado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o SPFW recebeu nessa terça-feira (30) várias celebridades que acompanharam cinco desfiles que trouxeram looks luxuosos e temas que variaram da cultura egípcia ao samba carioca.

Foi com essa temática inspirada no maior dos ritmos brasileiros que João Pimenta trouxe a sua coleção. Para o inverno 2013, o estilista se inspirou na elegância dos malandros com referências em Assis Valente, Vicente Celestino e Noel Rosa. O mineiro manteve para o inverno 2013 uma de suas características mais marcantes: o high-low e o uso da essência dos looks femininos. Este último, muito caracterizado em calças legging e cintura marcada, seja em calças com cintura alta ou maxicasacos bem amarrados. Na coleção de João, as calças cropped e afuniladas na barra se destacaram, principalmente aquelas repletas de pregas em locais inesperados.
A Uma foi a segunda grife a se apresentar. A estilista Raquel Davidowicz apostou em uma coleção sóbria, minimalista e sem extravagâncias. Por isso, as modelos subiram na passarela usando looks discretos, sem decotes, recortes ou excesso de brilho. Na contramão, assimetria e sobreposições compunham looks com shape não muito colado ao corpo. As saias apareceram e dividiram espaço com as calças cropped. Na cartela de cores, nada de ousadia: combinação de preto e branco, azul escuro e uma tentativa de tons vivos apenas no laranja terroso.
Na sequência, foi a vez de Samuel Cirnansck trazer luxo e clima de festa para a passarela. Pedraria, corte perfeito, transparência na medida certa resumem a coleção apresentada pelo estilista. Cirnansck se inspirou na rainha do Egito Antigo Nerfetiti e, para isso, usou e abusou de elementos que faziam referencias à cultura egípcia, com vestidos estruturados no corpete, alongados com o auxílio das transparências rebordadas no colo. Na cartela de cores, destaque para o dourado, seguido de prata, azul turquesa, verde água, coral, nude e preto.
No penúltimo desfile da noite, Lino Villaventura levou a alta-costura “macabra” ao SPFW. As modelos surgiram com maquiagens pesadas e, algumas delas, até se destacaram por terem os olhos avermelhados propositadamente ou não. Muitos longos e totalmente bordados não demoraram a tomar conta da passarela. Mesmo sendo uma linha fúnebre, algumas cores fortes se destacaram e, no meio do preto, vinho, roxo, bordô, bronze e grafite, apareceram o laranja, ouro e prateado. Isso sem falar nos estampados, que apareceram quase que completamente rebordados.

No desfile da Colcci, foi a vez da top Alessandra Ambrosio de destacar. Mais em forma do que nunca após dar à luz seu segundo filho, Noah, em maio, a Angel da Victoria’s Secret entrou na passarela com um look totalmente verde musgo, com saia plissada, mangas longas e bolsinhos no corpo, estilo militar. A sequência do desfile teve mix de peças básicas, como o jeans, combinados com maxicasacos e pedrarias bordadas. Resultado disso foi uma coleção urbana, rica em detalhes e totalmente trabalhada, construindo “uniformes” para o dia a dia.

Marcelo Tas e globais invadem plateia
O segundo dia de desfiles do SPFW foi repleto de famosos na plateia do Parque Villa-Lobos. Um dos mais assediados foi o apresentador do CQC, que também tem um blog no Terra, Marcelo Tas. Ele foi ao SPFW para acompanhar o desfile da Colcci, a convite do Terra e foi bastante assediado por fãs e jornalistas, Para quem pensa que o apresentador não é ligado em moda, ele diz que “gosta muito”. “Todo mundo gosta de moda, eu sou um frequentador sazonal do SPFW. Sempre que eu posso, eu venho”, completou.
No final do desfile da Colcci, o apresentador consegui chegar perto da top Alessandra Ambrosio no camarim e revelou ter ficado emocionado com o encontro. “Ver a Ambrosio pessoalmente foi uma emoção especial, sigo ela no Twitter, sou fã dela. Ela é linda demais ao vivo, estou muito emocionado porque a vi”, contou. “ela é a número 1 para mim”, ressalto Tas, se dizendo fã da modelo.
Além do apresentador do CQC, outros famosos passaram pelos bastidores do SPFW, como o jornalista e colunista das revistas Época e Vogue Bruno Astuto – que falou sobre seu gosto por moda e contou um pouco sobre sua amizade com a apresentadora Ana Maria Braga. “A gente se entende pelo olhar. Nós somos muito amigos, de um frequentar a casa do outro”, falou. Astuto participa uma vez por semana do programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga.
Alguns atores globais também passaram pelo parque neste segundo dia e comentaram sobre suas preferências no mundo fashion. Emiliano D’Ávila, o Lúcio de Avenida Brasil, disse aos jornalistas que se espanta com o sucesso, e que nem o novo corte de cabelo despistou as fãs na rua. “Achei que depois que eu cortei o cabelo ia parar (o assédio), mas não parou. As pessoas ainda falam bastante”, disse o galã, que assegurou que não tem problemas para lidar com o sucesso. Sobre seu estilo ele disse que é o “improvisado”, vestindo uma camiseta branca e um blazer despojado.
Já as mulheres pareceram se importar um pouco mais com um estilo próprio. A atriz Tainá Müller falou que o seu look varia com o seu humor, já Giselle Batista, que viveu a Isadora em Cheias de Charme, disse que o estilo fashionista da personagem a inspirou a compor o seu look, mesmo após o final da novela. “Eu acho que tenho um pouco da Isadora no jeito de me vestir, mas confesso que copiei aqueles anéis grandes que ela usava. Agora eu também uso”, disse.
Outros famosos aproveitaram os bastidores do evento para dar pistas sobre o futuro, como a apresentadora Ellen Jabour, que ainda não quis contar o nome de seu novo affair, mas garantiu que “a amizade está cada vez mais colorida”. Segundo ela, os dois se conheceram há sete anos, durante um trabalho de fotografia que fizeram juntos. Neste ano, eles retomaram contato pelo Facebook e acabaram se encontrando.
Também na linha das revelações, o ex-apresentador do programa Muito Mais, ao lado de Adriane Galisteu, Gominho contou que disputará com Christian Pior por uma vaga no Pânico na Band. Ele comentou que recebeu recentemente o convite da direção do humorístico. “Eu e o Christian vamos fazer matérias e depois vão escolher qual foi a melhor. Ou a minha, ou a dele”, explicou.

Imprimir

Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min30max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
22min27max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
22min27max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
23min30max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.