+55 (67) 3546.2571
quinta, 28 de outubro de 2021
segunda, 3 de março de 2014 - 10:55

Grande Rio faz homenagem a Maricá e à cantora Maysa

Conhecida por reunir celebridades no seu time de musas e beldades, a Grande Rio foi a segunda escola a desfilar na noite deste domingo (2) com enredo sobre os 200 anos da cidade de Maricá (RJ).

O tema "Verdes Olhos Sobre o Mar, No Caminho: Maricá", foi assinado pelo carnavalesco Fábio Ricardo e também homenageou a cantora Maysa, que morou em Maricá e foi representada pela cantora Tânia Mara, casada com o diretor Jayme Monjardim, filho de Maysa.

Tânia Mara conversou com o UOL antes de subir no último carro da Grande Rio. "A responsabilidade é grande, mas estou muito feliz pelo convite que prontamente aceitei. Fiquei lisonjeada", disse. Esta é a primeira vez que a cantora desfila fantasiada. "Meu coração está disparado", comentou sobre ter que desfilar a vários metros de altura.

Suzana Viera, siris e carro com água

A Grande Rio abriu o desfile com uma comissão de frente que veio em cima de uma alegoria em forma de navio pirata. Os bailarinos representaram siris, que impediam um ataque à cidade de Maricá.

Como madrinha da Grande Rio, Susana Vieira, que desfila há mais de 20 anos na avenida, saiu no chão, à frente do carro abre-alas e da ala Som do Piano, com a fantasia Acordes da Paixão, em tons de roxo.

O primeiro carro da escola, com o nome de "No início de uma história à beira-mar", trouxe uma surpresa, uma fonte que jorrava água no topo. No entanto, a alegoria deixou a pista molhada para os integrantes que vinham atrás.

Renata Frisson, a Mulher Melão, surpreendeu pelo tamanho da fantasia, que se resumia a um tapa sexo. "Gosto de vir assim", disse ela, que desfilou como destaque de chão à frente do quarto carro. "Carnaval é liberdade", exclamou.

A lista de celebridades que confirmaram presença é extensa: Antônia Fontenelle, a noiva do cantor Latino Rayanne Morais, Barbara Evans, Samara Filippo, Roberta Rodrigues, Monique Alfradique, Mônica Carvalho, e Daniela Albuquerque, apresentadora da RedeTV. Outras atrizes confirmadas são Paloma Bernardi, que sai pela primeira no destaque de chão como Índia Maricá, e a ex-Globeleza Aline Prado, fantasiada de sereia.

Ouça aqui o samba-enredo da Grande Rio

A atriz Christiane Torloni reinou à frente da bateria de Mestre Ciça. Torloni promete dançar valsa em plena Marquês de Sapucaí e traz uma fantasia representando um vaga-lume. "Só vou botar as asas para sair voando na hora", brincou, em entrevista ao UOL, antes do desfile.

Torloni também pediu à escola uma fantasia sem plumas. "A minha fantasia é super leve e ecológica, não tem nenhuma pena. É muito leve e super sustentável, foi um pedido meu. Se eu trabalho pela ecologia, vou querer estar cheia de pena? As penas custam uma grana e matam muito. A minha fantasia tem tudo menos pena", garantiu. Em entrevista à TV Globo, ela também brincou: "Sem pena de não ter pena alguma".

Sobre a experiência de reinar à frente da bateria do mestre Ciça, ela disse que era um posto que sempre quis. "Desde criança é o lugar que eu sempre me senti em casa, tenho todas as fotos perto da bateria. Acho que pedi tanto".

Para se preparar para a responsabilidade, Torloni fez aulas de samba. "Acho que tenho o melhor samba que eu posso ter. Estou fazendo aula desde o ano passado", contou.

Mestre Ciça promete uma "paradona" de 15 segundos com a bateria.

Ficha técnica da Grande Rio

Samba-enredo: "Verdes olhos sobre o mar, no caminho Maricá"

Cores: Vermelho, Verde e Branco

Carnavalesco: Fábio Ricardo

Fundação: 22 de setembro de 1988

Presidente de Honra: Jaider Soares

Presidente: Milton Perácio

Mestre de Bateria: Ciça

Rainha de Bateria: Christiane Torloni

Comissão de Frente: Jorge Texera

Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Luiz Felipe e Verônica Lima

Componentes: 3.326

Alas: 31

Carros alegóricos: 6
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min29max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
22min30max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
22min29max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.