+55 (67) 3546.2571
terça, 13 de abril de 2021
quarta, 31 de outubro de 2012 - 17:03

Grupo irá participar de “Encontro com a Música Clássica”, no dia 5 de novembro

O grupo de “Camerata” de Três Lagoas fará a abertura do “Encontro com a Música Clássica”, em Campo Grande, dia 5 de novembro, às 20h, no teatro Glauce Rocha, no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Jardim Morenão.

De acordo com o maestro da Camerata, Ricardo Brasil, esta é uma importante oportunidade para o grupo. “Participar do primeiro dia de um festival como este será ótimo para o nosso currículo”, afirma. Ricardo explica que a execução das músicas na Camerata é mais complexa do que na Orquestra Sinfônica. “O repertório musical é diferente da Orquestra e exige mais dos músicos”, frisa o maestro.

A “Camerata”, vinculada à Administração Municipal de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultura, conta com oito músicos - que também integram a Orquestra Sinfônica de Três Lagoas, e se dividem para tocar violinos, violas sinfônicas, violoncelo e baixo.

A Camerata de Três Lagoas tem como componentes Ricardo Brasil (maestro e baixo acústico), Felipe Alecssander (violoncelo), Gabriel Diogo, René de Freitas, Johana Schenck e Jonathan Vask, (violino) e Wellington de Lamare ao piano.

O ENCONTRO
O “Encontro com a Música Clássica” será realizado de 5 a 9 de novembro, em Campo Grande. Na programação tem concertos, mostras e oficinas de instrumentos clássicos. O festival teve sua primeira edição em 2007 e tem como objetivo difundir a música erudita por meio de cursos e concertos com importantes e renomados músicos do Brasil e de outros países. Haverá palestras específicas e gratuitas com os temas “Como melhorar a performance escalar em velocidade” e “O Romantismo na Música Brasileira”.

Durante a semana, o evento conta com oficinas de violino e violoncelo, além de máster class de clarinete e violão, todas ministradas por professores conceituados. A inscrição custa R$ 10, exceto para as aulas de violão, que terão custo de R$ 50.

A inscrição dos cursos deverá ser efetuada até o dia 31 de outubro e a ficha encaminhada para o e-mail [email protected]
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min32max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min32max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.