+55 (67) 3546.2571
segunda, 18 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quinta, 1 de novembro de 2012 - 09:20

Kid Abelha comemora 30 anos com CD e DVD ao vivo

Várias bandas do BRock estão completando 30 anos de estrada, mas a maioria delas passou por grandes modificações. Entre elas, está o Kid Abelha, que sofreu grandes perdas no início da carreira – quando saíram Beni Borja e Leoni – , mas que desde meados dos anos 80 se definiu como um power trio formado por Paula Toller (vocal), Bruno Fortunato (guitarra) e George Israel (saxofone).

Pois o trio acaba de lançar o CD e DVD “Multishow Ao Vivo – Kid Abelha 30 Anos”, que é o registro do show realizado em 28 de abril no Citybank Hall, no Rio de Janeiro (RJ). Dessa vez, eles são acompanhados por Adal Fonseca (bateria), Fernanda Aranha (guitarra e vocal), Gê Fonseca (teclado e vocal), Marcelo Granja (baixo), Jeferson Victor (trompete) e Marlon Sette (trombone).

Esse é o quarto registro ao vivo da banda e novamente estão lá as inevitáveis “Nada Tanto Assim”, “Educação Sentimental II”, “Garotos” (que conta com uma interessante inserção de "Louras Geladas", do RPM), “Grand’Hotel”, “Alice (Não Me Escreva Aquela Carta de Amor)”, “Fixação”, “Como Eu Quero” e “Pintura Íntima”. No DVD, há ainda a regravação do clássico de Hyldon, “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê)”.

Se as faixas de todos os registros ao vivo são praticamente as mesmas, fica comprovado, por um lado, que os sucessos do trio resistiram à passagem do tempo. Mas também mostra que não houve tanta renovação do repertório assim. Os álbuns mais recentes de estúdio são “Surf", de 2001, do qual não há uma única canção nesse disco comemorativo; e “Pega Vida”, de 2005, do qual vem uma das maiores surpresas dessa vez, que é “Por que eu não desisto de você”, que Paula Toller conta ter composto após uma discussão com o marido e cineasta, Lui Farias.

Além de “Por que eu não desisto de você”, as novidades dessa vez ficam por conta das participações de Ivo Meirelles e da Bateria Surdo Um, da Estação Primeira de Mangueira; e do DJ Marcelinho da Lua, em “Te Amo Pra Sempre”. Há ainda a inédita “Caso de Verão (O Amorzinho)”, que encerra o álbum. Outra inédita, "Tudo de Nós", está apenas no DVD.

O resultado é que, mesmo sendo mais do mesmo, o disco é animado e deve colocar todo mundo para dançar e cantar aquelas músicas que todos sabem praticamente de cor, de tanto ter ouvido ao longo da vida.

Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
22min27max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
22min27max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
24min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.