+55 (67) 3546.2571
quinta, 29 de julho de 2021
segunda, 12 de novembro de 2012 - 14:05

Vestido branquinho é básico como o pretinho; saiba usar

Fresh, versátil e muito charmoso. Há tempos, o branquinho básico passou a ser, ao lado do pretinho, o item obrigatório no guarda-roupa de quem deseja se vestir bem. Perfeito para o verão, ele vem surgindo com força total nas passarelas nas últimas temporadas de moda e ganhando cada vez mais as ruas.

Para adotá-lo com elegância, porém, é preciso seguir algumas regrinhas. Confira as dicas da consultora de estilo Natascha Aguiar, do site TerStilo.

Combinações perfeitas

O branco cai bem com todas as nuances de acessórios. Em geral, as combinações certeiras são com bolsas e sapatos pretos ou vermelhos, mas o nude também está em alta. “A prata e o ouro são boas pedidas, assim como complementos bem coloridos. Maxicolares de nuances vibrantes ficam um luxo em um look todo branco”, diz Natascha.

Ela lembra que os hits da estação são os metalizados, as cores cítricas e as texturas rústicas. “Os chapéus também deixam o visual charmoso e moderno”, conta.

Texturas mil

O verão pede tecidos leves, que deixam a sensualidade da mulher brasileira à mostra, seja por uma transparência ou um tecido artesanal. As telas, as rendas e os materiais vazados são ótimas apostas.

Quem pode usar

Segundo a expert, o branco não é recomendado para quem está acima do peso, pois amplia volumes. “Para as mais cheinhas, o ideal é usar o branco por baixo e jogar por cima uma cor mais escura”, avisa. Um bom exemplo é um top branco com uma camisa leve de tom forte. Vale ainda abusar das linhas retas, que não marcam o corpo.

Tabus fashion

Calças e botas brancas – não juntas, claro – podem deixar a aparência vulgar se não forem adotadas com muito cuidado. “As botas brancas estão ressurgindo com tudo, mas é preciso saber usar para não ficar parecendo uma ‘Paquita’. Antes de comprar, pense bem se realmente combina com seu estilo.

Uma boa dica para as mais jovens é colocar uma bermuda ou um short jeans com uma bota branca de cano baixo e franjas. Fica um look atraente”, orienta a consultora.

A calça branca é versátil, está em alta e pode render produções sofisticadas e elegantes, em especial as dos modelos flare ou pantalona. “Mas calça branca colada ao corpo e marcando a calcinha, nem pensar!”, alerta Natascha.

É proibido

Usar roupas brancas com sapatos e bolsa branca, a não ser que você trabalhe na área da saúde ou estética. Ir de vestido branco em um casamento também é uma gafe e tanto. Peças brancas muito transparentes são deselegantes e vulgares. E, ao investir no total white, cuidado para não carregar demais no make.

Manutenção das peças

Coloque as peças de molho por uma hora em água quente e sabão em pó. Se estiverem amareladas, inclua 40 gramas de bórax (borato de sódio) por litro, e deixe de molho por duas horas. Lave-as separadamente e, se possível, deixe-as secando ao sol, que é um branqueador natural.

E no inverno?

“O branco também fica lindo nos dias frios”, assegura a consultora Natascha. “Pense sempre em investir em peças próprias para o inverno. As peles e pelos sintéticos estão sempre presentes para aquecer a estação. Roupas de camurça, lã e couro são indispensáveis nas produções invernais.”

Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
3min20max
AnaurilândiaDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
Campo GrandeDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
DouradosDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min20max
Três LagoasDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.