+55 (67) 3546.2571
quinta, 23 de setembro de 2021
segunda, 16 de setembro de 2013 - 16:45

AG presta homenagem ao Inter no início da colocação cadeiras do Beira-Rio

A construtora Andrade Gutierrez aproveitou os dias 14 e 15 de setembro para iniciar a instalação das cadeiras na arquibancada do estádio Beira-Rio que está sendo reformado para sediar cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Como forma de homenagear o clube e os seus torcedores, os funcionários da empreiteira escreveram a palavra "Inter" com as primeiras 500 que foram fixadas na inferior.

A expectativa é que 1.100 assentos sejam instalados por dia. As cadeiras são fabricadas em polipropileno de alto impacto, poliamida e reforçadas com fibra de vidro, através de processo por injeção a gás, resultando em um assento de extrema resistência a impactos. Todas terão rebatimento automático, com uma mola integrada para dar perfeito alinhamento. A cor será um tom de vermelho especialmente desenvolvido para lembra o uniforme do clube.

Ao todo, o estádio Beira-Rio terá 51.300 lugares, aproximadamente serão de cadeiras fornecidas pela empresa Nöra BlueCube, que também produziu assentos para os estádios de Wembley, na Inglaterra, Soccer City, em Joanesburgo, e o Castelão, em Fortaleza, no Ceará.

"A cadeira é vista apenas como um item de construção, mas é muito mais do que isso. A experiência que o público tem em um estádio depende muito da qualidade e conforto que o assento lhe proporciona. Ela acaba sendo parte integral da experiência do espectador", afirmou Vinicius Cipriano, sócio-diretor da Nöra BlueCube.

Além das cadeiras, a construtora também pintou pela primeira a demarcação do gramado deixando o Beira-Rio com o aspecto que o torcedor irá vislumbrar quando concluído. Desde 9 de setembro de 2013, a AG não divulga um novo índice de conclusão da obra: que segue com 76,5%, porém, os avanços, sobretudo, na cobertura podem ser notados nas últimas semanas. A expectativa é que o estádio seja entregue em dezembro.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min33max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
20min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min33max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.