+55 (67) 3546.2571
terça, 15 de junho de 2021
quarta, 31 de outubro de 2012 - 12:53

América-MG demite técnico Mauro Fernandes

Sem chances de voltar à elite do futebol brasileiro, o América-MG decidiu demitir o técnico Mauro Fernandes. A saída do treinador foi definida e anunciada na noite de terça-feira (30), após a derrota por 1 a 0 para o ASA, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada da Série B. De acordo com Francisco Santiago, integrante do Conselho de Administração do clube, a saída do técnico faz parte do planejamento do clube para 2013.

— O futebol nos reserva surpresas em momentos difíceis, mas hoje nós estamos matematicamente afastados da Série A e vamos começar o novo planejamento, que passa pela saída de Mauro Fernandes. Vamos fazer uma reunião extraordinária e estudar um treinador para dar sequência ao trabalho na Série B. Queremos começar o Campeonato Mineiro de 2013 com um técnico bem preparado.

Esta foi a terceira passagem de Mauro Fernandes pelo América-MG, com seis vitórias, dois empates e seis derrotas. Curiosamente, a sua demissão aconteceu logo após ele se tornar o nono técnico com mais partidas no comando do clube de Belo Horizonte — 98. O treinador garantiu encarar com tranquilidade a sua saída.

— Quando eu assumi o América, vinha com esperança muito grande. Tinha dois objetivos: o primeiro era salvar o América, que vinha em queda livre, do rebaixamento. Peguei o América com 30 pontos, hoje o time está livre, porque tem 50 pontos. A segunda era a esperança de conseguirmos a classificação para a Série A. A primeira etapa foi concluída. Mas a segunda, infelizmente, as coisas não estão ocorrendo como queríamos, tanto eu, quanto a diretoria e jogadores.

Até a contratação do novo técnico, o América será dirigido pelo auxiliar Cláudio Prates. Com 50 pontos, a equipe está apenas em sétimo lugar na Série B e voltar a jogar na próxima terça-feira (6), em Salvador, contra o Vitória, em duelo válido pela 35ª rodada.



Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min29max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min28max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
11min27max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
16min29max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.