+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de outubro de 2021
sexta, 14 de fevereiro de 2014 - 09:40

Após episódio de racismo, Dilma diz estar "#FechadaComOTinga"

A presidente da República, Dilma Rousseff, se solidarizou com o meio-campista Tinga após o mesmo sofrer racismo da torcida do Real Garcilaso, nesta quarta-feira, pela primeira rodada da Libertadores.

"Foi lamentável o episódio de racismo contra o jogador Tinga, do Cruzeiro, no jogo de ontem, no Peru. Ao sair do jogo, Tinga disse que trocaria seus títulos por um mundo c/ igualdade entre as raças. Por isso, hoje o Brasil inteiro está #FechadoComOTinga", escreveu em seu perfil do Twitter.

Dilma também aproveitou para citar que não vai tolerar episódios de racismo na Copa do Mundo deste ano no Brasil, e disse que já tomou as medidas para que isso não aconteça.

"Acertei com a ONU e a FIFA, que a nossa #CopaDasCopas também será a #CopaContraORacismo. Porque o esporte não deve ser jamais palco para o preconceito".

Julio Baptista desabafa

Companheiro de Tinga no Cruzeiro, o meia-atacante Julio Baptista se solidarizou com ele em sua página no Facebook, e aproveitou para desabafar também sobre a falta de condições no estádio da partida contra o Real Garcilaso.

"Lamentáveis as coisas que aconteceram aqui no Peru!! Estádio sem condições de jogo, segurança zero, racismo... Já sofri esse tipo de preconceito na Europa e sei como é triste. Será que a Conmebol se pronuncia?"

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.