+55 (67) 3546.2571
sábado, 25 de setembro de 2021
quarta, 18 de setembro de 2013 - 14:20

Após exames, Julio César será operado ainda nesta quarta-feira

As suspeitas se confirmaram. Após exames realizados na manhã desta quarta-feira, foi confirmado que o goleiro Júlio César terá de passar por cirurgia na mão direita. Ele fraturou um dedo ao tentar defender um chute durante treinamento de seu clube, o Queens Park Rangers, na última terça, e colocará um parafuso na mão para acelerar a recuperação.

A intervenção cirúrgica deve começar no início da tarde desta quarta-feira, e Julio passará a noite em observação no hospital, como é de praxe na Inglaterra. O arqueiro chegou a cogitar realizar o procedimento com o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, no Rio de Janeiro, mas as dores fizeram-no decidir por ficar em Londres e ser operado por um médico local.

O QPR ainda não estipulou um tempo de recuperação, mas o próprio Runco, em entrevista ao jornal Extra na última terça, afirmou que o período de aproximadamente três semanas deve ser suficiente para a recuperação. Assim, Júlio César deve ficar de fora dos próximos amistosos da Seleção Brasileira, em outubro (dia 12, contra a Coreia do Sul, e dia 15, contra a Zâmbia), ambos na Ásia.

Com a confirmação da necessidade por cirurgia, o goleiro deve perder ainda mais espaço no Quens Park Rangers. Muito cotado para deixar o clube nesta janela de transferências, Júlio não vinha atuando nesta temporada. O técnico Harry Redknapp optou por escalar Robert Green como titular, e Murphy como reserva nos primeiros jogos da equipe na segunda divisão inglesa.

Apesar disto, o experiente goleiro vinha se firmando na Seleção Brasileira. Destacou-se na Copa das Confederações, em junho, e ganhou respaldo de Luiz Felipe Scolari, mesmo atuando fora da primeira divisão da Inglaterra. Recentemente, antes do amistoso contra Portugal, em Boston, o comandante afirmou que Júlio César estará na Copa do Mundo de 2014, transformando-o no primeiro brasileiro "convocado" para o Mundial do ano que vem.



Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
20min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.