+55 (67) 3546.2571
sábado, 17 de abril de 2021
sexta, 9 de novembro de 2012 - 16:23

Após sucesso com R.Gaúcho, Atlético-MG mira Robinho

Satisfeita com os cinco meses de bom futebol apresentado por Ronaldinho Gaúcho, a diretoria do Atlético-MG quer usar a experiência alcançada com o meia-atacante para recuperar a carreira de outros jogadores. Além disso, o alvinegro mineiro aposta na renovação contratual do camisa 49 como trunfo para aproximar grandes reforços do clube.

O atacante Robinho, hoje no Milan, é um jogador que a diretoria atleticana deseja para reforçar o time em 2013 e que se encaixa nessa situação. Longe da seleção brasileira e disposto a retomar o caminho das convocações, o jogador vive momento de baixa na Itália e não esconde desejo de voltar ao Brasil.

De acordo com o UOL Esporte o presidente Alexandre Kalil já conversou com o jogador revelado pelo Santos, mostrando a ele o interesse atleticano de contratá-lo para a temporada 2013. A renovação de contrato de Ronaldinho Gaúcho é considerada pelos dirigentes atleticanos como estratégica para convencer Robinho, que é amigo de R49. Porém, o clube mineiro enfrentará concorrentes no Brasil, como Santos, com o jogador diz ter vínculo afetivo, e o Corinthians, que têm interesse no atleta.

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf acredita que o clube se tornou um modelo para recuperação de atletas. “Sem dúvida alguma podemos aproveitar isso, deu certo com o Ronaldinho. Hoje, todo mundo quer jogar no Atlético, até pela estrutura que temos, com grandes profissionais”, disse.

O dirigente não esconde que a volta por cima na carreira de Ronaldinho e as boas atuações no Campeonato Brasileiro fizeram o Atlético mudar de patamar mundial. “O Atlético é referencia mundial, clube que está no mundo inteiro, às atuações do Ronaldo são comentados nos grandes centros do futebol mundial e isso valorizou ainda mais”, afirmou.

Com as boas atuações, Ronaldinho voltou a ser destaque mundial e abriu portas para o Atlético no campo internacional, na avaliação da diretoria alvinegra. “Sem dúvida, eleva a um patamar diferente, é repercussão na mídia mundial, hoje, todo mundo quer jogar no Atlético e ao lado do Ronaldinho. O Atlético terá outro patamar depois da passagem dele”, acrescentou Eduardo Maluf.

Ainda sem ter a confirmação da renovação de contrato de Ronaldinho com o Atlético, que termina no final do ano, a diretoria atleticana trabalha firme para conseguir manter o jogador em Belo Horizonte e usar o prestígio do camisa 49 para garimpar nomes de peso e destaque no futebol mundial para o alvinegro mineiro na temporada de 2013.

Para tentar viabilizar o acordo com o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, o Atlético-MG estuda também envolver no acordo de renovação, valores a serem recebidos por Ronaldinho por metas alcançadas por ele e pelo time dentro de campo, nas competições que irá disputar ao longo de 2013. Dessa forma, o atleta “engordaria” seus vencimentos.



Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min33max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min31max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min33max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.