+55 (67) 3546.2571
domingo, 28 de fevereiro de 2021
bataguassu
bataguassu
terça, 12 de março de 2013 - 13:10

Barcelona recebe o Milan nas oitavas da Liga dos Campeões

Nas últimas três semanas, o Barcelona passou por situações difíceis de imaginar há alguns meses. Depois de ser derrotado por 2 a 0 pelo Milan, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, perdeu duas vezes seguidas para arquirrival Real Madrid. Às 16h45 (de Brasília) desta terça-feira, o clube espanhol recebe os italianos para o duelo da volta pela competição continental e terá a chance de provar que tais derrotas não passam de tropeços esporádicos.

“Penso que nós perdemos a magia e a intensidade que haviam nos tornado diferentes dos demais times. Tínhamos essa fome, que fazia com que pressionássemos o rival quando perdíamos a bola. Mas perdemos essa gana, e isso acaba contagiando (negativamente) a equipe. Devemos recuperá-la e conseguiremos isso trabalhando”, disse o lateral direito Daniel Alves ao El Mundo nessa segunda-feira.

A boa notícia fica por conta da ausência de desfalques, com a exceção do técnico Tito Villanova, que se trata de um câncer nos Estados Unidos. Iss porque o meia Xavi, um dos pilares da equipe, se recuperou de lesão na coxa esquerda e deve ser usado como titular pelo interino Jordi Roura.

Talvez por causa de tantos desfalques, o Milan faz questão de afirmar que não se ilude com o mal momento vivido pelo adversário desta terça-feira: “Quando você joga contra o Barça, não pode ficar tranquilo nunca. Eles formam uma equipe tão técnica, criando tantas oportunidades, que quando você os enfrenta tem que jogar bem na defesa e melhor ainda no ataque. A posse de bola de uma equipe como a nossa é tão baixa que as possibilidade de marcarmos gols acabam sendo poucas”, encerrou Allegri.Mas se a escalação do Barça é quase certa, a do Milan está repleta de dúvidas. O atacante Giampaolo Pazzini teve uma lesão na perna direita cdiagnosticada e deve dar lugar a Robinho ou ao nigeriano M’Baye Niang. Além disso, o também atacante Mario Balotelli não tem condições legais de jogo, por não ter sido inscrito na competição. Para completar a lista de incertezas, o zagueiro Philippe Mexes e o meia Kevin-Prince Boateng voltam de lesão e foram relacionados pelo técnico Massimiliano Allegri, mas não têm presença entre os titulares garantida.

Estrelado, Galatasaray desafia vantagem do Schalke na Alemanha

Apesar de ter contratado em janeiro o meia Wesley Sneijder e o atacante Didier Drogba, vencedores de edições recentes da Liga dos Campeões, o Galatasaray não passou de um empate em 1 a 1 com o Schalke 04 dentro de casa na partida de ida das oitavas de final da competição. Se quiser seguir adiante e mostrar que pode fazer frente às principais forças do continente, os turcos precisarão mostrar a força do ataque na Alemanha.

Quem vencer se classifica às quartas de final. O empate sem gols classifica o Schalke. Para o Galatasaray, será necessário vencer ou então conquistar uma igualdade no placar de dois ou mais gols.

0
inShare.0Email
Imprimir

Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
22min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.