+55 (67) 3546.2571
quinta, 29 de julho de 2021
quarta, 7 de novembro de 2012 - 15:55

Botafogo acredita ter ainda chances na vaga da Libertadores

O gol de empate do Palmeiras no último domingo pode ter adiado uma maior aproximação do Botafogo do G4, mas o Alvinegro não desistiu de lutar por uma vaga na Libertadores de 2013. Bastante focado, Lucas garantiu que a equipe acreditará enquanto existirem chances. “Existe a possibilidade matemática. Sabemos que é difícil, mas enquanto houver possibilidades temos que acreditar. Não podemos falar que será fácil, mas vamos acreditar até o final”, garantiu Lucas.

O lateral-direito não segue acreditando à toa. Lucas lembrou a característica surpreendente do futebol e usou até mesmo o exemplo do líder Fluminense em 2009, ano em que escapou do rebaixamento em situação tão ou mais difícil que a atual do Botafogo. Para o camisa 2, o Glorioso tem plenas chances de repetir o feito e ir à Libertadores.

“Futebol não tem muita explicação. Em 2009, o Fluminense tinha somente 1% de chance de escapar do rebaixamento. Escapou, e hoje é líder do campeonato. No futebol, às vezes a matemática não tem muito sentido. Então, enquanto houver chances, vamos acreditar e ter essa motivação”, disse o lateral, que citou também a estrutura alvinegra como razão para lutar até o fim.

“E essa motivação vem também pela estrutura que o Botafogo nos dá e o nosso profissionalismo. Isso tem que ser o principal motivo para vencermos os jogos”, lembrou. Prestes a completar dois anos de clube, o jogador mostrou bastante confiança no projeto alvinegro. Para Lucas, o trabalho tem tudo para dar resultados em breve.

“O Botafogo de alguns anos para cá vem numa crescente. Futebol demanda tempo. É difícil montar um time e no mesmo ano ser campeão. Acontece, mas são fatos raros. O Botafogo tem um time arrumado e uma estrutura organizada. Vemos que logo colheremos bons frutos. Dá para sentir essa energia positiva. Ainda mais agora com a chegada do Seedorf. O Botafogo vai chegar”, garantiu.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
3min20max
AnaurilândiaDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
Campo GrandeDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
DouradosDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min20max
Três LagoasDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.