+55 (67) 3546.2571
quinta, 23 de setembro de 2021
quarta, 11 de setembro de 2013 - 11:20

Botafogo enfrenta o Corinthians

O Botafogo vem de uma vitória no finalzinho sobre o Criciúma, fora de casa, e segue na caça ao líder Cruzeiro. O Corinthians teve dois maus resultados na última semana, viu a chance de título ser muito reduzida e tenta se agarrar ao menos à possibilidade de obter vaga na Copa Libertadores. Os alvinegros medem forças na quarta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), no Rio de Janeiro.

Segundo colocado, o time carioca espera começar o segundo turno mantendo o ritmo apresentado ao longo das 19 rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. Evitar oscilações é o plano de Oswaldo de Oliveira na tentativa de erguer o troféu em dezembro.

“Poderíamos até estar na liderança se não fossem inúmeros problemas que enfrentamos ao longo da nossa caminhada. É fundamental mantermos essa regularidade no segundo turno. Para isso, precisamos ganhar jogos contra grandes adversários, como é o Corinthians”, afirmou o treinador.

No outro alvinegro, o plano é o oposto. Tite sabe que – especialmente prejudicada por contusões – sua equipe não conseguiu obter a regularidade necessária na primeira metade do campeonato. De acordo com o comandante, “estabilizar a performance é o começo”.

Ele segue com vários problemas – Fábio Santos, Ralf, Guilherme e Renato Augusto estão fora –, mas vai usar todas as armas possíveis no Maracanã. Cássio trabalhou em período extra para retornar ao gol. Alexandre Pato e Guerrero, voltando às pressas de suas seleções, podem ficar à disposição no banco, com mais chance para o primeiro.

Ainda sem Jefferson e Gabriel, o Botafogo também deverá contar com um rápido retorno de Lodeiro da seleção uruguaia para reforçar o banco. O goleiro Renan e o meia Seedorf, que cumpriram suspensão no triunfo do último final de semana, estão novamente escalados.

FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO X CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)

BOTAFOGO: Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Renato; Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Elias
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Edenílson, Romarinho, Douglas e Danilo; Emerson
Técnico: Tite
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min33max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
20min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min33max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.