+55 (67) 3546.2571
terça, 13 de abril de 2021
quarta, 7 de novembro de 2012 - 16:57

Brasil bate Portugal e avança às oitavas do Mundial de futsal

O Brasil sofreu, mas saiu vitorioso de seu primeiro teste mais complicado na Copa do Mundo de futsal, disputada na Tailândia. A equipe comandada pelo técnico Marcos Sorato bateu Portugal por 3 a 1, nesta quarta-feira, e fechou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento.

Com o resultado, o Brasil chegou aos nove pontos e confirmou a primeira colocação do grupo C. Apesar da derrota, os portugueses também avançam para as oitavas de final na segunda posição da chave, com quatro pontos.

O primeiro tempo de jogo foi bastante truncado, com o Brasil tomando a iniciativa e Portugal apostando nos contra-ataques para surpreender. Aos 11min47s, o time verde-amarelo furou o bloquei o adversário e abriu o placar com Simi, que mandou para as redes após passe de cabeça de Fernandinho.

Portugal, porém, melhorou na partida e não demorou para empatar. Após roubada de bola no meio, Cardinal tabelou com Ricardinho e marcou para os europeus aos 13min27s.

O panorama da partida não mudou no segundo tempo. O Brasil se manteve pressionando os portugueses, que apostavam em erros do adversário para contra-atacar. A pressão surtiu efeito aos 8min12s da etapa final, quando Fernandinho fez bela tabela com Simi e, sem goleiro, apenas tocou para as redes.

Para melhorar a situação brasileira, o goleiro português João Benedito matou contra-ataque adversário ao colocar a mão na bola fora da área e acabou expulso. O Brasil, porém, não aproveitou a vantagem numérica por dois minutos e não conseguiu furar a forte marcação do rival.

Com goleiro linha nos minutos finais, Portugal pressionou nos minutos finais, mas parou nas boas defesas do brasileiro Tiago. A 45s do fim, Neto roubou a bola e, aproveitando a presença do goleiro rival na quadra de ataque, bateu de longe para marcar e garantir a vitória.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min32max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min32max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.