+55 (67) 3546.2571
sexta, 17 de setembro de 2021
terça, 17 de setembro de 2013 - 17:50

Chefão da Ferrari diverge de Massa e diz que brasileiro ajudará Alonso

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, contrariou Felipe Massa ao dizer que o brasileiro vai ajudar o espanhol Fernando Alonso na disputa do título do Mundial de pilotos da F-1.

No domingo, Massa afirmou ao programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, que ajudar Alonso não está nos seus planos.

“Dizem que não vai ajudar Fernando [Alonso]? Claro que vai. Ajudará, seguramente, dando uma mão a nós pelo Mundial de construtores e a Alonso pelo Mundial de pilotos”, afirmou Montezemolo em entrevista para o jornal “La Gazzetta dello Sport”.

Alonso ocupa a segunda posição no campeonato, com 169 pontos, 53 a menos que o líder Sebastian Vettel, da Red Bull. Já Massa é sétimo, com 79 pontos.

No Mundial de construtores, a Ferrari está em segundo lugar, com 248 pontos, 104 a menos do que a Red Bull. A escuderia italiana é ameaçada pela Mercedes, terceira colocada com 245 pontos.

Massa anunciou na última semana que vai deixar a Ferrari no fim do ano. A escuderia já contratou o finlandês Kimi Raikkonen, que atualmente corre pela Lotus. Segundo Montezemolo, faltou estabilidade para o brasileiro.

“Ele precisava de resultados e nós também. Tivemos resultados, mas com inconsistência. Disputou grandes corridas, mas sem repetitividade. Em 2012 faltaram os seus pontos para construtores. Fará bem a ele mudar de ares”, afirmou o chefão da Ferrari.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min38max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
20min36max
DouradosDia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
20min38max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.