+55 (67) 3546.2571
sexta, 17 de setembro de 2021
quinta, 5 de setembro de 2013 - 08:30

Com 2 de Hernane, Fla quebra jejum e bate Vitória na estreia de Ney Franco

Ficar quatro rodadas consecutivas sem vencer, o Flamengo voltou a dar alegrias à sua torcida. Na noite desta quarta-feira, a equipe jogou no Maracanã e bateu o Vitória por 2 a 1, com dois gols de Hernane. Trata-se da quarta derrota consecutiva do time baiano, que contou com a estreia do técnico Ney Franco.

O resultado aproxima as equipes na tabela de classificação da competição. O Vitória, ex-membro do G4 e ex-aspirante a uma vaga na próxima Copa Libertadores, e o Flamengo, que chegou a ocupar a zona de rebaixamento, agora têm 22 pontos e aparecem no meio do caminho, na zona intermediária.

As equipes voltam a campo para fechar o primeiro turno do Brasileiro no final de semana. O Vitória joga no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, em partida marcada para o Estádio Barradão, em Salvador. No domingo, o Flamengo pega o líder Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h.

No Maracanã e jogando sob chuva, o Flamengo encaixou bem a marcação e impediu as ações ofensivas do Vitória – principalmente do argentino Maxi Biancucchi, grande destaque do time baiano. Por outro lado, contou com o faro de Hernane, que foi às redes duas vezes, o que o torna o artilheiro isolado do clube na Série A, com cinco tentos.

O primeiro gol saiu aos 22min do primeiro tempo. Hernane recebeu passe de Elias na área e, com frieza, tocou na saída de Wilson para abrir o placar no Maracanã. Ainda antes do intervalo, o atacante fez mais um. Aos 43min, em escanteio cobrado da direita, o atacante apareceu livre para testar de cabeça e ampliar a vantagem flamenguista.

O Vitória foi totalmente dominado fora de casa, sintoma dos problemas que Ney Franco, ex-técnico do São Paulo, terá de enfrentar no cargo. Ele foi anunciado quase de forma imediata após a demissão de Caio Junior no comando do time baiano. No Maracanã, criou poucas chances e viu seus principais jogadores atuarem de forma apagada. Nos acréscimos, ainda conseguiu diminuir com um golaço: Juan recebeu cruzamento na área e, de primeira, bateu de esquerda para estufar as redes.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min38max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
20min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min38max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.