+55 (67) 3546.2571
sábado, 25 de setembro de 2021
sexta, 13 de setembro de 2013 - 08:10

Com Muricy, São Paulo domina Ponte, mas segue na zona da degola

Em um confronto de dois times que estão em baixa no Campeonato Brasileiro, o São Paulo provou que está bem menos pior que a Ponte Preta. Empolgado pela reestreia do técnico Muricy Ramalho e com forte apoio da torcida no Morumbi, o time tricolor dominou a partida e venceu por 1 a 0, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado não basta para tirar o São Paulo da zona de rebaixamento, mas agora o time está apenas a 2 pontos do Fluminense, que ficou em 16º. Já a Ponte, vice-lanterna da competição, está em crise gravíssima, com sete derrotas seguidas e apenas 15 pontos.

O primeiro tempo foi recheado de gols perdidos pelo São Paulo. O time da casa dominou o jogo o tempo todo e criou seguidas chances de gols. Porém, em um misto de sorte e incompetência, todas elas foram perdidas. Welliton errou duas delas, sendo que a mais clara surgiu em bom passe de Ganso, mas terminou com um chute para longe, aos 24min. Luís Fabiano também teve oportunidades, como aos 33min, após um "corta-luz" de Ganso, mas foi travado na hora do chute por Ferron.

A Ponte Preta jogou recuada, mas fez uma marcação muito frágil, cedendo espaços e sempre esperando o São Paulo tomar atitude. A única chance de gol do time de Campinas surgiu no final do primeiro jogo, quando surgiu uma boa tabela pela esquerda, nas costas de Caramelo, mas William cebeceou mal e não aproveitou o cruzamento.

Tudo mudou após o intervalo: a má pontaria e o azar do São Paulo acabaram em pouco mais de dois minutos. Luís Fabiano foi lançado em profundidade por Ganso e finalizou para o gol com a perna esquerda.

A Ponte Preta quase respondeu na sequência, em um chute desajeitado de Artur, que foi parar no travessão. Mas o lance serviu para finalmente animar o time alvinegro, que voltou a assustar aos 22min, em um cabeceio de César, defendido por Rogério Ceni.

A pressão instalada pela Ponte nos minutos finais foi fraca, mas um cruzamento da esquerda, aos 44min, quase resultou em gol, já que a bola foi desviada quando Adailton ia cabecear de frente para o gol. Nos acréscimos até aconteceu a expulsão de Denilson, mas não deu tempo para a Ponte se aproveitar disso.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
20min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.