+55 (67) 3546.2571
sexta, 17 de setembro de 2021
sábado, 21 de setembro de 2013 - 10:40

Corinthians já tem nomes se Tite resolver ir embora

Só há uma certeza em meio à crise que vive o Corinthians. Se Tite deixar o clube por causa da sequência de maus resultados – e isso passa pelo jogo de amanhã contra o Cruzeiro -, Mano Menezes é o candidato numero 1 a assumir a equipe. O outro é Abel Braga, que agrada parte da diretoria.

Esse é o cenário que se desenha caso o time não reaja a partir do jogo contra o líder do Brasileirão e, principalmente, na quarta-feira quando o Corinthians recebe o Grêmio no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Como esses dois jogos serão no Pacaembu, e um deles é mata-mata, resultados negativos terão um peso maior e influenciarão na permanência ou não de Tite, segundo dirigentes. Na visão deles, o treinador pode pedir demissão num ato extremo se ele se sentir desconfortável no cargo.

Esse não é o cenário preferido pelo presidente Mário Gobbi, que ontem voltou a acompanhar o treino do time no CT Joaquim Grava. Ele presenciou, durante boa parte da tarde, o rachão. De outro lado de campo, estava Tite. Apesar da série de cinco jogos sem vitórias (e são três derrotas seguidas) o clima foi de descontração.

Gobbi defende a permanência do treinador, que está no clube desde 2010 e tem contrato até dezembro. Se o time reagir e Tite passar por esse turbilhão, ele e a direção vão se reunir para conversar, muito provavelmente no final de outubro.

Esperar até dezembro seria arriscado demais para o clube, porque Tite pode preferir ir embora e o time, então, ficaria sem treinador às vésperas do início da temporada 2014. Os técnicos preferidos pela direção já poderiam estar empregados.

Um nome que também agrada à diretoria do Corinthians e que está empregado é o de Oswaldo de Oliveira, do Botafogo – ele foi campeão do mundo em 2000. O trabalho dele no clube carioca o colocou em evidência.

Mudanças
Tite vai definir hoje o time que enfrenta o Cruzeiro. Alessandro, que se recupera de lesão, pode ajudar e muito a vida do treinador. Se ele puder jogar, vai voltar à lateral e Edenílson vai para o meio.

Outra opção é a estreia de Jocinei, que jogaria no meio de campo. Ontem ele treinou ao lado de Ralf, o que dá sinais de que está sendo preparado para ir para o jogo. E prova que Ibson e Maldonado estão na berlinda e só jogam em último caso. Com Guerrero suspenso, Danilo deve voltar para reforçar o setor de criação com Douglas. E, no ataque, Pato e Romarinho.

Depois do treino, o gerente de futebol Edu Gaspar negou que o time tenha caído de produção por motivos extracampo. “Isso não aconteceu. Tivemos uma queda de produção. São os mesmos atletas e a mesma comissão técnica e vamos buscar recuperar o desempenho que tínhamos antes.”

Sobre a perda de mando de campo de quatro jogos no Brasileirão, a diretoria e a comissão técnica analisam quais cidades poderão receber os jogos. O critério será técnico, dando preferência a estádios que tenham bom gramado.

Depois disso, a CBF vai confirmar se autoriza a disputa dos jogos nessas cidades. Presidente Prudente já se ofereceu a receber pelo um dos jogos do Corinthians que entraram na punição – contra Bahia, Atlético-PR, Criciúma e Santos. (Agência Estado)

0
inShare.Email
Imprimir

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min38max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
20min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min38max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.