+55 (67) 3546.2571
sexta, 18 de junho de 2021
quarta, 31 de outubro de 2012 - 16:20

Corinthians protege atletas e faz dossiê do Chelsea

“Agora tudo é Mundial”. A declaração de Tite na semana passada expressa bem o lema do Corinthians na reta final da temporada. Já sem pretensões ou preocupações no Campeonato Brasileiro, o Timão usa todas as suas armas para fazer bonito no Japão. O esquema de preparação inclui a proteção aos atletas, o uso da tecnologia e um dossiê completo sobre o Chelsea.

Apesar de o confronto contra os Blues não estar garantido, o time inglês é alvo de estudos detalhados e até ‘espionagem’. O auxiliar-técnico de Tite, Geraldo Delamore, esteve em Londres na semana passada para observar de perto os possíveis rivais.

Ele assistiu à vitória por 4 a 2 sobre o Tottenham, no estádio White Hart Lane, pelo Campeonato Inglês. Em sua visão, a principal preocupação dos brasileiros deve ser o trio formado pelos meio campistas Oscar, Hazard e Mata. Delamore ainda ressalta a queda de rendimento da defesa e a evolução do ataque em relação ao time que conquistou a Liga dos Campeões no primeiro semestre.

Mas, para o auxiliar, Tite não pode se preocupar apenas com o Chelsea. Ele cita possíveis rivais da semifinal, como o Esperance, da Tunísia, e lembra até do Monterrey, que caiu na chave do time inglês no sorteio e, portanto, só enfrentaria o Timão numa suposta final.

"Temos a informação que o Esperance está fazendo uma campanha muito boa, me deram referências interessantes sobre eles. E tem também a equipe do Monterrey, que é muito interessante. Primeiro temos de passar por esse obstáculo, é mais um desafio para o Tite na história dele no Corinthians", disse.

Os recursos tecnológicos são aliados da comissão técnica nos estudos. No CT Joaquim Grava, o setor de Tecnologia Esportiva do Corinthians separa vídeos dos jogos dos possíveis adversários, incluindo posicionamento, faltas e características dos atletas. O material condensado em relatórios e imagens é enviado ao técnico.

Mas de nada adianta observar os outros times se os atletas corintianos não estiverem bem preparados. Por isso, o clube elaborou um esquema especial de trabalho até o fim do ano.

Após conquistar a pontuação que considerava segura para não ser rebaixado, Tite promoveu um revezamento até a partida contra o Vasco priorizando a recuperação física do grupo. Agora, promete força máxima nos cinco jogos restantes do Brasileirão para fazer os últimos ajustes e promover o entrosamento do time.

O técnico lamentou a convocação de Fabio Santos e Paulinho para a seleção brasileira, que enfrenta a Colômbia, dia 14, nos Estados Unidos. O comandante considera que a viagem vai 'quebrar o esquema', sem falar na probabilidade de lesões. Um risco inevitável na visão do treinador, que promete ficar na torcida pela integridade dos seus titulares.

“A importância do momento em que estamos é a preparação. Não adianta cobrar na hora do jogo se não preparar antes. Perdemos o Paulinho em várias rodadas, isso prejudica os objetivos. Respeito o lado do Mano e da CBF, mas gostaria de estar com meus atletas porque é melhor para o Corinthians”, disse.

Fonte: Do Uol


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min24max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
15min27max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
11min21max
DouradosNublado com aberturas de sol à  tarde. Pode garoar de manhã e à noite.
18min24max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.