(67) 99869-0605
quinta, 28 de março de 2024
Esporte | quinta, 21 de julho de 2016 - 09:55

Cruzeiro bate o Vitória e avança na Copa do Brasil

2 a 1 sobre o Vitória

Nada como uma vitória para abafar a crise. Ainda mais com classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Pois foi isso que fez o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória. Após viver momento de tensão nos últimos dias, o time celeste conseguiu manter a cabeça no lugar e teve uma apresentação satisfatória contra o rival baiano, apesar de passar certo sufoco no segundo tempo, garantindo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Além do triunfo, alguns elementos da partida devolveram o sorriso à torcida cruzeirense. Isto, porque, nesta quarta-feira, o contestado Bruno Ramires se redimiu, o artilheiro Ábila marcou presença e o goleiro Fábio pegou pênalti. A pressão, no entanto, permanece, já que, no Campeonato Brasileiro, a equipe celeste está na zona de rebaixamento.

 

Tal cobrança também promete aparecer com mais força no Vitória, já que o time baiano, com a derrota no Mineirão, somou o quinto jogo sem vencer na temporada. Eliminado da Copa do Brasil, os comandados de Vagner Mancini, agora, buscam a recuperação no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Santos, no Barradão, pelo Brasileirão. No mesmo dia, só que às 16h, o Cruzeiro enfrenta o Sport, novamente no Gigante da Pampulha.

 

O Jogo - Apesar de o Vitória precisar alcançar um placar de 2 a 0 para conseguir a classificação, quem começou a partida buscando o gol foi o Cruzeiro, que criou boas oportunidades com Ramires e Sóbis nos primeiros 15 minutos. O clube baiano, por sua vez, tinha dificuldades em atacar, especialmente pela boa marcação feita sobre Marinho.

 

Seguro e superior na partida, o Cruzeiro ainda teve outra oportunidade para marcar com Lucas, antes de, enfim, abrir o placar aos 22 minutos. De Arrascaeta mandou para a área, e Bruno Ramires apareceu como elemento surpresa para mandar para as redes.

 

Com o gol, o Vitória saiu para o ataque, mas, apesar de ter a bola por maior tempo, demorou a ter uma boa chance para marcar, o que aconteceu apenas no final do primeiro tempo, em finalização de Marinho bem defendida por Fábio.

 

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Cruzeiro ampliou sua vantagem em belo gol de Ábila que cortou o zagueiro na área e encheu o pé para vencer Caíque. Apesar do segundo gol, o time celeste quase fez o terceiro gol Sóbis, em chute que passou perto.

 

 

O Vitória, porém, não se deu por vencido e mesmo perdendo um pênalti, bem defendido por Fábio, diminuiu o placar com Marinho, que tocou na saída goleiro aos 26 minutos. Na sequência da partida, o clube baiano impôs certo sufoco ao Cruzeiro e poderia ter saído Mineirão com até um empate, o que acabou não acontecendo. Vale destacar que, ainda no final, o time mineiro carimbou a trave duas vezes com Ábila e Rafinha.

 

FICHA TÉCNICA

 

CRUZEIRO X VITÓRIA-BA

 

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

 

Data: 20 de julho de 2016 (quarta-feira)

 

Horário: 21h45 (de Brasília)

 

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (asp.FIFA-SP)

 

Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (CBF-SP) e Herman Brumel Vani (CBF-SP)

 

Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Ábila e Bruno Ramires (Cruzeiro); Kanu (Vitória)

 

GOLS

 

CRUZEIRO: Bruno Ramires aos 22 minutos do primeiro tempo; Ábila com 1 minuto do segundo tempo

 

VITÓRIA: Marinho aos 26 minutos do segundo tempo

 

Cruzeiro: Fábio, Lucas, Léo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Bruno Ramires (Bruno Rodrigo), Ariel Cabral (Gino) e De Arrascaeta; Rafael Sóbis (Rafinha) e Ábila

 

Técnico: Paulo Bento

 

Vitória: Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Willian Farias (José Welison), Marcelo (Tiago Real) e Vander; Dagoberto (Ramallo), Kieza e Marinho

 

Técnico: Vagner Mancini



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários