+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de outubro de 2021
sábado, 22 de fevereiro de 2014 - 09:25

Del Nero diz que Lusa deve ser punida se entrar na Justiça

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, alertou que a Portuguesa pode sofrer punições da entidade caso entre com ação na Justiça Comum.

"Provavelmente terá, porque o STJD já puniu", disse o dirigente, segundo a versão online do jornal Lance. "Recomendamos que cumpra a Justiça Desportiva. Mas o presidente está acuado em face das manifestações de torcedores. Acreditamos que o respeito à Justiça Desportiva está no estatuto da CBF e da Portuguesa", completou.

Esta é a primeira vez que um dirigente da CBF se manifesta sobre o risco de o caso Héverton parar na Justiça Comum. Se a Portuguesa entrar com ação, a entidade pode até sofrer sanções da Fifa, que proíbe expressamente decisões esportivas tomadas em tribunais e já chegou a exigir explicações da CBF sobre a situação envolvendo a Portuguesa e o Fluminense.

Nesta semana, o presidente da Lusa, Ilídio Lico, afirmou que o clube entrará com um processo para tentar reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que rebaixou a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão foi unânime no Conselho Deliberativo do clube.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.