+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de outubro de 2021
sexta, 7 de março de 2014 - 09:50

Em jogo de sete gols, Santos bate Mogi fora e se classifica

O Santos demorou a embalar na noite desta quinta-feira, mas conseguiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. A equipe da Baixada Santista foi até o Romildão enfrentar o Mogi Mirim e saiu atrás do placar, mas virou o confronto com grande atuação no segundo tempo para vencer por 5 a 2 e avançar à próxima fase do torneio, juntando-se ao Palmeiras entre os classificados.

Com 29 pontos, o Santos não pode mais ser ultrapassado pelo terceiro colocado do Grupo B, o São Bernardo. Já o Mogi Mirim fica cada vez mais perto do rebaixamento à Série A2: tem 12 pontos, em 15º lugar na classificação geral. Na próxima rodada, o clube da Vila Belmiro recebe o Oeste às 18h30 (de Brasília) do domingo. No mesmo dia e horário, o time de Mogi visita o São Bernardo em busca de tentar fugir do descenso.

A partida desta quinta começou em ritmo lento e só foi esquentar depois dos primeiros 15min, quando as equipes passaram a criar chances. Quem abriu o placar foram os donos da casa, aos 23min, em gol de letra do atacante ex-corintiano Fernando Baiano., que completou cruzamento de Everton Sena

O Santos saiu mais para o jogo após tomar o primeiro gol e conseguiu a igualdade ainda antes do intervalo. Depois de construir boas chances, sempre criadas por Geuvânio, a equipe praiana chegou ao empate em jogada bem trabalhada aos 43min: após troca de passes, Gabriel tocou de letra para o lateral Emerson, que finalizou bonito para o gol.

Na segunda etapa, o Santos não demorou muito para virar a partida. Aos 12min, Cícero chutou de fora da área e o goleiro do Mogi deu rebote – Leandro Damião aproveitou bem a sobra e concluiu para o fundo das redes. Em lance isolado, contudo, o time do interior voltou a empatar: aos 21min, Aranha espalmou cabeceada após cobrança de falta e Magrão só aproveitou o rebote para empurrar para o gol.

A equipe da Baixada Santista, no entanto, não deu tempo para os torcedores da casa comemorarem. No lance seguinte, Cícero sofreu Rildo, que de primeira finalizou para o gol. Mesmo com a vantagem no placar, o Santos marcou mais dois antes do fim do jogo, primeiro com Arouca e depois com o meio-campista recém-chegado Liucas Lima, que garantiu a goleada por 5 a 2 marcando seu primeiro gol com a camisa santista.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.