+55 (67) 3546.2571
sexta, 15 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quinta, 13 de fevereiro de 2014 - 16:00

Em nova gafe, Sochi nomeia anéis olímpicos com continentes

Após a gafe na cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno de Sochi 2014, quando um dos anéis olímpicos luminosos não se abriu como deveria, os organizadores voltaram a cometer um deslize com o principal símbolo dos Jogos. No aeroporto da cidade, os cinco anéis olímpicos foram "rotulados", com o nome de um continente gravado em cada um deles.

A percepção de que cada anel de cor diferente na bandeira olímpica representa um continente específico, na verdade, não passa de lenda urbana. Pierre de Coubertin, o fundador das Olimpíadas modernas, nunca designou uma cor para cada continente. Na verdade, a simbologia é que os anéis representam todos os países do mundo porque têm cores que estão em cada bandeira do planeta.

Os organizadores de Sochi, porém, colocaram os nomes de cada continente nos anéis - as Américas ficaram com o vermelho, a Europa com o azul, a África com o preto, a Ásia com o amarelo e a Oceania com o verde. A mesma gafe foi cometida na Olimpíada de Sydney, em 2000, na Austrália.

O porta-voz do Comitê Olímpico Internacional, Mark Adams, tentou minimizar o caso e afirmou que "se perguntar para qualquer pessoa na rua", ela vai achar que cada cor simboliza um continente específico. "Não sei como isso aconteceu, mas não acho que seja um grande problema", encerrou.

Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min33max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min26max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
22min29max
DouradosSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
24min33max
Três LagoasSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.