+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de outubro de 2021
segunda, 10 de março de 2014 - 10:00

Empate e classificação do Remo inauguram Arena Amazônia

Palco de importantes jogos da primeira fase da Copa do Mundo 2014, a Arena Amazônia, em Manaus, foi inaugurada neste domingo - ainda incompleta -, no empate entre Nacional-AM e Remo, por 2 a 2, em um emocionante jogo de volta pelas quartas de final da Copa Verde. A competição reúne times do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo.

Com o resultado fora de casa, o time paraense se classificou e fará o clássico contra o Paysandu em uma das semifinais, já que, na ida, o placar foi de 1 a 1.

A Arena Amazônia, que custou R$ 669,5 milhões, receberá quatro jogos da primeira fase da Copa, sendo dois de grande procura por ingressos: Inglaterra x Itália e Portugal x Estados Unidos. Camarotes e serviços de acabamento internos ainda precisam ser terminados.

Logo na primeira partida, que teve 20 mil torcedores, emoção não faltou, principalmente no segundo tempo. O zagueiro Max, do Remo, saiu como herói, marcando os dois primeiros gols do estádio.

A abertura do placar aconteceu aos 32min do primeiro tempo, após cobrança de escanteio que Max completou de cabeça. O zagueiro, que tem 26 anos e passou por Boa Esporte e Guarani, usou a cabeça novamente para ampliar a vantagem do Remo, já no segundo tempo.

A situação ficou um pouco tensa na arquibancada logo após o segundo gol remista, e os funcionários tiveram que separar a primeira confusão na arquibancada da Arena.

Jefferson Recife fez o clima esquentar ao diminuir o placar, aos 29min da etapa final. O Nacional não parou e empatou, já aos 40min, com um lindo chute de Nando - o primeiro golaço da Arena. Mas o empate resolveu para os visitantes.

"A Arena é espetacular, está impecável. Lutamos até o final, mas infelizmente não veio a classificação. Eles souberam trabalhar em cima dos nossos erros. Tive a felicidade de acertar um belo chute", elogiou Nando.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.