+55 (67) 3546.2571
quinta, 23 de setembro de 2021
terça, 10 de setembro de 2013 - 17:30

Felipe Massa anuncia sua saída da Ferrari

O brasileiro Felipe Massa deixará a equipe Ferrari de Fórmula 1 ao fim da temporada da categoria. O próprio piloto divulgou a informação na tarde desta terça-feira por meio de mensagem em suas redes sociais, em que afirma que começa a procurar outra equipe para defender no Mundial de 2014. Massa se tornou piloto titular da Ferrari em 2006 e teve seu melhor momento na escuderia na temporada de 2008, quando foi vice-campeão do Mundial. Na ocasião, ele perdeu a disputa para o britânico Lewis Hamilton por apenas um ponto no campeonato encerrado no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.

O piloto paulista, no entanto, encontrou dificuldades para estabelecer resultados consistentes nas últimas temporadas, sobretudo após acidente na Hungria em 2009, e se tornou coadjuvante na escuderia italiana com a contratação do espanhol Fernando Alonso. “Gostaria de agradecer pela amizade, vitórias e um lindo momento com a Ferrari. Vou com tudo para minhas últimas sete corridas como piloto da Ferrari. A partir de agora quero achar uma equipe que me dê um carro competitivo para conseguir mais vitórias e vencer um campeonato que é meu sonho”, escreveu.

O substituto do piloto brasileiro na escuderia Ferrari deve ser anunciado já nesta quarta-feira com o finlandês Kimi Raikkonen como favorito para ocupar o posto. O alemão Nico Hulkenberg, atualmente na Sauber, também é apontado como possível piloto da equipe no Mundial de 2014. Caso Raikkonen seja confirmado na Ferrari, Massa tem como principal alternativa para a próxima temporada a vaga deixada pelo finlandês na Lotus. A equipe comandada por Eric Boullier apresentou evolução nos últimos anos e já tem condições de colocar seus pilotos constantemente entre os primeiros colocados das provas da categoria.
Mas se não acertar com as Lotus, as opções de Massa para seguir na Fórmula 1 competitivamente são poucas, já que as outras equipes de ponta têm suas duplas de pilotos praticamente definidas.

Nos últimos anos, o Brasil sofreu acentuada queda no número de competidores na principal categoria de automobilismo do mundo e atualmente conta apenas com Massa. Caso o paulista não encontre lugar para correr em 2014, o País provavelmente ficará sem um representante na F-1.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min33max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
20min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min33max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.