+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de outubro de 2021
quinta, 27 de fevereiro de 2014 - 10:45

Ferreyra salva, e Botafogo arranca empate contra U. Española

Embalado por uma grande vitória contra o Fluminense no clássico do final de semana, o Botafogo sofreu, mas conseguiu evitar a primeira derrota na Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, o time encarou o Unión Española fora de casa, em Santiago (Chile), e saiu atrás no marcador, mas contou com gol de Ferreyra para empatar por 1 a 1.

Com o resultado, o time brasileiro fica na liderança do Grupo 2 da Libertadores, com quatro pontos ganhos. O Unión Española é vice-líder, com dois pontos. Independiente del Valle joga na quinta contra o San Lorenzo e, se vencer, pode empatar com o Botafogo na ponta de cima da classificação.

O Botafogo volta a campo no final de semana, para tentar manter a recuperação no Carioca. Às 16h (de Brasília) do sábado, o time recebe o Macaé no Estádio Moça Bonita, em Bangu. Pela Copa Libertadores, enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, em 12 de março, no Estádio Municipal Rumiñahui, em Sangolquí. No mesmo dia, o Uníon Española encara o San Lorenzo, em casa.

O Botafogo tomou a iniciativa na partida desde o princípio e conseguiu criar boas oportunidades. Aos 16 e 21min, assustou em chutes fortes de Jorge Wagner e Edilson. Já aos 27min, contou com Jefferson para defender chute à queima-roupa após falha da defesa, que deixou Salom em boas condições para concluir. Aos 35min, o goleiro do Unión salvou, em chute de Jorge Wagner e rebote de Ferreyra.

No segundo tempo, o time brasileiro manteve a postura, mas voltou a desperdiçar chances. Aos 9min, Ferreyra ajeitou de peito para Gabriel chutar com perigo, por cima do gol. Aos 15min, Lodeiro errou finalização, que passou rente à trave. O susto veio aos 19min, com cruzamento para Salom cabecear para fora, levando o torcedor local ao desespero.

O pior aconteceu para o Botafogo aos 29min. Campos passou para Cristian Chavéz, que invadiu a área desviando de Dória e Julio César para bater na saída de Jefferson e inaugurar o marcador. O time carioca, então, se atirou para cima do rival, mas viu o goleiro Diego Sánchez fechar o gol. Na melhor das chances, aos 36min, Ferreyra recebeu lançamento dentro da área e driblou o camisa 1, mas foi travado na hora da finalização.

A salvação veio aos 40min, em jogada ensaiada. Em cobrança de falta, Ferreyra subiu mais alto do que a zaga e completou de cabeça para empatar. Os jogadores do Unión Española pediram impedimento no lance, mas o assistente confirmou o gol e determinou o empate do time brasileiro fora de casa.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.