+55 (67) 3546.2571
segunda, 12 de abril de 2021
quinta, 8 de novembro de 2012 - 15:53

Fifa confirma Recife, e Copa das Confederações terá seis sedes

A Fifa anunciou na manhã desta quinta-feira que a Copa das Confederações de 2013, a ser realizada no Brasil, terá seis sedes, conforme previsto. No evento que aconteceu no Museu de Futebol, em São Paulo (SP), encerram-se as dúvidas sobre Salvador e Recife, que geravam preocupação na entidade, por conta da demora em suas obras para o evento e chegaram a correr o risco de não participarem da competição.

Desta forma, além das duas cidades nordestinas, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília receberão o torneio em 2013, tido como um ‘cartão de visitas’ para a Copa do Mundo de 2014. Apesar da cobrança em relação ao curto prazo para a preparação para a competição, a Fifa alega confiar na promessa dos estados que receberão a Copa das Confederações, os quais estiveram representados também nesta reunião e avisaram que deixarão as instalações prontos até o dia 15 de abril, data-limite para a realização de eventos-teste.

A confirmação ocorreu durante a reunião que contou com: José Maria Marin, presidente da CBF e Comitê Olímpico Local (COL); o ex-jogador e membro do COL, Ronaldo, Walter de Gregorio, diretor de comunicações da Fifa, Thierry Weil, diretor de marketing da entidade, Aldo Rebelo, ministro do Esporte, Luis Fernandes, secretário executivo do ministério, e Marco Polo Del Nero, também integrante do COL.

Até o momento, estão garantidos na competição: Espanha, Itália, Uruguai, México, Japão, Taiti e a Seleção Brasileira, por ser anfitriã. Em fevereiro do próximo ano, o represente africano será definido, encerrando, assim, a lista das equipes que disputarão o torneio entre os dias 15 e 30 de junho de 2013.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min29max
DouradosSol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Noite com pancadas de chuva.
24min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.