+55 (67) 3546.2571
quinta, 29 de julho de 2021
sexta, 9 de novembro de 2012 - 11:33

Fifa é reticente à liberação de ingressos para indígenas

Nesta última quinta-feira a Fifa confirmou as seis sedes para a Copa das Confederações 2013 e também deu detalhes, prazos e preços em relação à venda de ingressos para o torneio. A entidade acolheu reivindicações do governo federal, como garantir acesso aos brasileiros e às classes mais carentes, além do desconto de 50% para estudantes e idosos, mas se esqueceu de outro ponto importante. De acordo com a publicação desta sexta do jornal Folha de S. Paulo, destinar uma cota de entradas gratuitas para indígenas não foi sequer cogitado.

O governo federal quer fazer valer a promessa, feita pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para a Copa do Mundo de 2014, mas o argumento é que as sedes mais interessadas em contar com as entradas para indígenas são Manaus e Cuiabá, cidades que só receberão partidas no Mundial e não estão na competição de 2013.

De acordo com a publicação, a Fifa é reticente quanto à liberação de ingressos para indígenas. Questiona-se, por exemplo, como será a identificação dos indígenas no País, já que a população brasileira é bastante miscigenada. Para o governo, não há problemas: basta consultar um cadastro na Funai (Fundação Nacional do Índio).

Ao todo, são quatro categorias de ingressos em cada um dos seis estádios da Copa das Confederações, por ordem de preço e conforto. A categoria quatro é restrita a brasileiros e três tipos de torcedores terão prioridade para as compras: estudantes, idosos e membros do bolsa família. Os idosos também terão direito a descontos nas outras categorias.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
3min20max
AnaurilândiaDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
Campo GrandeDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
DouradosDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min20max
Três LagoasDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.