+55 (67) 3546.2571
segunda, 12 de abril de 2021
segunda, 12 de novembro de 2012 - 09:25

Fluminense bate Palmeiras por 3 a 2 e é campeão brasileiro

O Fluminense é tetracampeão brasileiro. E o Tricolor fez história para garantir mais um título ao construir o maior domínio que o clube das Laranjeiras já teve na principal competição do País. De quebra, o Fluzão repete a dobradinha de títulos de sua temporada mais vencedora. Assim como em 1984, o Fluminense ganha o Carioca e o Brasileiro do mesmo ano. Mas os Guerreiros Tricolores foram além: estabeleceram a marca de dois títulos brasileiros em três anos e ainda levaram a equipe à terceira Libertadores consecutiva, algo inédito na vida do clube das três cores que traduzem tradição. A torcida soltou o grito de é campeão neste domingo com a vitória de 3 a 2 sobre o Palmeiras.

TÍTULO COM A FORÇA DO ELENCO

Após um começo com reservas, já que a equipe priorizava a Libertadores, o Fluminense se manteve regular desde sempre no Brasileiro. Com um superelenco, com Cavalieri, Deco, ThiagoNeves, Wellington Nem e Fred, além de jogadores da categoria de Wagner e Rafael Sobis no banco, o Tricolor, sob o comando de Abel Braga, passou por cima dos adversários. Terminou oprimeiro turno na vice-liderança, mas depois que assumiu a primeira colocação, na 22ª rodada, após vencer o Santos, não largou mais e arrancou rumo ao quarto título doBrasileirão.

SUPREMACIA TRICOLOR

Um campanha histórica que ultrapassou os 71 pontos conseguidos pelo próprio Tricolor no título de 2010 já na 33ª rodada. Com a força do grande elenco, o Fluminense contrariou a história recente de equilíbrio dos pontos corridos e se sagrou campeão com três rodadas de antecedência com a marca de ter perdido apenas três vezes até o momento na competição. De quebra, o Tricolor tem até o momento o artilheiro da competição (Fred), o melhor ataque e a melhor defesa, além de ser o time que mais venceu e o que menos perdeu no Brasileiro, ou seja: um título incontestável!

JOGO DO TÍTULO

A partida contra o Palmeiras começou com as duas equipes tentando cadenciar mais a partida, sem muita força ofensiva por conta do forte calor que atingia a cidade de Presidente Prudente.

Fred marcou o gol do título do Flu | Foto: EFEA primeira chance da partida foi do Fluminense. Aos 12 minutos, Bruno cruzou e Fred cabeceou exigindo boa defesa do goleiro do Palmeiras.O Verdão respondeu cinco minutos depois, Barcos recebeu, girou para cima de Gum e chutou para fora. Com mais posse de bola, o Palmeiras ameaçava em jogadas de bola parada. Aos 25 minutos, Assunção cobrou escanteio e Barcos tocou de cabeça por cima do gol de Cavalieri.

No fim da primeira etapa, o Fluminense melhorou e passou a pressionar o Palmeiras. O gol quase veio aos 35 minutos, quando Gum cruzou e Fred cabeceou na trave. No entanto, aos 45 não teve jeito, Jean tocou para Sobis que serviu Nem, o atacante chutou, Bruno defendeu, mas a bola sobrou para Fred marcar mais um para o Tricolor.

A segunda etapa começou com o Tricolor pressionando. Aos cinco minutos, Thiago Neves chutou, Bruno defendeu e Sobis completou para a rede, mas o jogador estava impedido e o gol foi invalidado. Três minutos depois, o Flu chegou ao segundo. Fred recebeu na direita e tentou cruzar, a bola desviou em Maurício Ramos e matou o goleiro Bruno.

O Palmeiras, desesperado, partiu com tudo para cima. Aos quinze minutos, Correa cruzou para Maurício Ramos, que cabeceou para fora. Aos 17, o Palmeiras diminuiu. Após escanteio, a bola sobrou e Barcos chutou para o fundo da rede do Fluminense. Dois minutos depois, o Verdão chegou ao empate. A zaga do Fluminense cochilou e Patrick Viera, sozinho, empatou a partida.

A partida ficou emocionante e o Palmeiras quase chegou à virada aos 30 minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para Maurício Ramos que chutou, mas Cavalieri fez bela defesa.

No entanto, a tarde era do título tricolor. Aos 43 minutos, após boa jogada pela direita, Jean cruzou e Fred completou para o fundo da rede dando o título para o Tricolor.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min29max
DouradosSol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Noite com pancadas de chuva.
24min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.