+55 (67) 3546.2571
quarta, 22 de setembro de 2021
quinta, 12 de setembro de 2013 - 08:35

Fora de casa, Grêmio afunda lanterna Náutico e mantém 3º lugar

O Grêmio fez nesta quarta-feira o que a maioria dos times tem feito no Campeonato Brasileiro: venceu o lanterna Náutico, mesmo na Arena Pernambuco. O time gaúcho dominou o jogo, sofreu poucos sustos e venceu por 2 a 0, com gols de Barcos e Paulinho. Com isso, agora segue no 3º lugar, com 37 pontos. Já o Náutico segue sua rotina de derrotas, com 9 pontos em 19 jogos disputados até agora.

Depois que o jogo começou em um ritmo lento, o Grêmio passou a controlar o meio-campo e não demorou para abrir o placar. Aos 26min, o juiz marcou pênalti de Leandro Amaro em Kleber, e Barcos partiu para a cobrança. Gideão quase defendeu, mas saiu o primeiro gol da partida.

O Náutico poderia ter respondido na sequência, mas o gol de Helder foi anulado por impedimento. O time pernambucano ainda conseguiu equilibrar novamente a disputa, mas só levou perigo em um chute de Elicarlos, defendido por Dida, aos 42min.

Mesmo atrás no placar e jogando mal, o Náutico voltou para o segundo tempo sem substituições. A primeira troca só veio aos 13min, já que a partida continuava lenta e com pouca emoção. Só aos poucos aconteceu o que era previsível: o Grêmio recuou para administrar o resultado, enquanto o Náutico partiu para o ataque como pôde. Aos 21min, Derley descolou bom passe para Martinez, mas o chute dele saiu fraco demais.

Porém, logo o Grêmio "acordou" e voltou a assustar o Náutico. Aos 32min, Souza cabeceou na área e obrigou Gideão a fazer difícil defesa. Depois, aos 36min, dois jogadores que saíram do banco de reservas brilharam: Maxi Rodríguez tocou de costas para Paulinho, que pegou de primeira e contou com desvio para marcar um belo gol na Arena Pernambuco.

O gol já bastou para "acabar" com a partida. O Grêmio recuou ainda mais e permitiu que o Náutico ficasse com a bola, mas isso só serviu para mostrar a grande diferença técnica entre os times, já que o lanterna sequer criou chances de gol.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
23min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
18min35max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.