+55 (67) 3546.2571
quinta, 29 de julho de 2021
quarta, 31 de outubro de 2012 - 10:40

Galo precisa vencer para ver Flu de perto

O foco do confronto entre Atlético-MG e Flamengo, que ocorre nesta quarta-feira, às 21h50, no Independência, não será o reencontro entre o Rubro-Negro e Ronaldinho. Desta vez, diferentemente do duelo no primeiro turno, os holofotes estarão voltados para a importância do próprio jogo, que é válido pela 33ª rodada do Brasileirão. A Band transmite o jogo ao vivo. Acompanhe lance a lance no band.com.br.

Com nove pontos de distância para o Fluminense, o Galo se vê obrigado a vencer, para não deixar o Tricolor carioca com a mão na taça. Já o clube da Gávea, que está a sete pontos da zona da degola, precisa do triunfo para rechaçar qualquer chance de queda para a Série B.

Com o combustível de ter um novo encontro entre Ronaldinho e o Flamengo e querer dar o troco da pressão que o Galo sofreu no duelo do primeiro turno, a torcida atleticana pretende, mais uma vez, lotar a arena mineira. Apenas os ingressos corporativos estão a venda e a expectativa é de que a Massa possa bater o recorde de público no novo Independência (que é de 20.418 pagantes).

Em relação à equipe alvinegra, apenas Junior Cesar não poderá continuar no time titular - por conta de seu contrato com o Flamengo e também por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Richarlyson irá ocupar o lugar deixado pelo camisa 6.

No ataque, Guilherme continuará como titular, ao lado de Bernard, Ronaldinho e Jô. Restando seis partidas para o Atlético encerrar a sua participação, a vitória se torna essencial para que a desvantagem em relação ao líder Fluminense volte a ser de seis pontos. Caso empata, o Galo ficará oito pontos atrás do Flu, restando 15 pontos para serem disputados.

Precisando da vitória para, enfim, ter tranquilidade no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem usado o primeiro confronto contra o Atlético-MG como referência para o jogo desta quarta-feira. Único homem de criação do time, já que Dorival escalará Amaral, Ibson e Renato no setor, Cleber Santana explicou o motivo de o elenco rubro-negro usar o duelo do primeiro turno como exemplo.

“Fizemos uma grande partida no primeiro turno, pegando forte na equipe deles, não deixamos o adversário jogar. Fomos em busca da vitória o tempo todo, a determinação foi o ponto forte da equipe diante do Galo. Antes de todos os jogos, o Dorival Júnior fala que essa partida é um espelho”, comentou o meia.

Além do desfalque de Cáceres, que ainda sente dores no quadril e sequer viajou com o elenco rubro-negro para Belo Horizonte, o treinador do Flamengo não poderá contar também com Léo Moura, que possivelmente entraria no lugar do volante paraguaio. Com isso, o técnico se viu obrigado a escalar Ibson.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
3min20max
AnaurilândiaDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
Campo GrandeDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
DouradosDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min20max
Três LagoasDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.