+55 (67) 3546.2571
sexta, 17 de setembro de 2021
sábado, 14 de setembro de 2013 - 11:55

Grêmio aguarda assinaturas e adia implosão do Olímpico para dezembro

O Olímpico tem mais três meses de uso. O estádio gremista, que seria inicialmente implodido em outubro, terá fim em dezembro. O presidente do Grêmio, Fábio Koff, confirmou na noite de sexta-feira que a partir da assinatura dos documentos do novo contrato entre o clube e a OAS, que deve acontecer na próxima semana, o estádio entrará na fase final de sua existência.

A revisão no contrato ainda não foi assinada. As mudanças na parceria entre clube e construtora ainda serão celebradas oficialmente. O prazo para isso gira em torno de 10 dias. A partir daí o Grêmio terá mais 90 dias para mudança total de sua parte administrativa para Arena ou o Centro de Treinamentos. E em seguida o Olímpico será entregue para OAS e implodido.

"Esperamos celebrar o contrato nos próximos 10 dias. Há pequenos detalhes a serem superados. É evidente que nós teremos um prazo maior para fazermos a migração do setor administrativo. Este prazo será ajustado no próprio contrato. A partir daí a integração é total e viveremos o dia todo aqui na Arena", disse o presidente Fábio Koff.

"A partir da assinatura do contrato que está sendo ajustado, o Grêmio terá 90 dias para efetuar a migração administrativa. Talvez em novembro, início de dezembro, possamos estar aqui totalmente", completou.

O Grêmio e a OAS já discutiram todas as mudanças no contrato. O clube, inclusive, comunicou oficialmente o acerto. No entanto o novo documento não foi assinado e atrasou a troca de chaves entre Olímpico e Arena.

Agora, o 'Velho Casarão' já tem dada, ao menos aproximada, para o fim. Até o encerramento do ano, o palco de tantas glórias em azul, branco e preto deixará de existir. No futuro dará lugar a um empreendimento imobiliário.

Enquanto isso, o Grêmio celebrou seu primeiro aniversário na Arena. Na noite de sexta-feira, um evento grandioso contou com presenças ilustres e reforçou a ligação do clube com sua nova casa
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min38max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
20min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min38max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.