+55 (67) 3546.2571
segunda, 25 de outubro de 2021
quarta, 5 de março de 2014 - 15:20

Jogador belga é punido por repetir comemoração polêmica

O belga Omar Rahou, jogador da seleção de futsal de seu país, foi suspenso nesta quarta-feira pela Uefa por comemorar um gol fazendo a quenelle, gesto relacionado ao antissemitismo criado pelo humorista francês Dieudonne M'bala M'bala.

A comemoração – o braço cruzado sobre o peito e a mão no ombro oposto – foi feita em jogo contra a Romênia pelas eliminatórias para a Euro 2014 de futsal, em janeiro. Pelo gesto, Rahou pegou um afastamento de 10 partidas.

A quenelle se tornou internacionalmente conhecida em 28 de dezembro de 2013, quando o atacante francês Nicolas Anelka, do West Bromwich (Inglaterra), comemorou um gol diante do West Ham com o gesto. Na ocasião, ele pegou uma suspensão de cinco jogos.

Em pronunciamento oficial referente ao caso de Omar Rahou, a Uefa afirmou que “a luta contra o racismo e outras condutas discriminatórias é uma prioridade (...). A entidade europeia tem uma política de tolerância zero contra racismo e discriminação em campos e arquibancadas”.

Ainda segundo a Uefa, “toda forma de comportamento racista é considerada uma ofensa séria contra os regulamento disciplinares e são punidas com as sanções mais severas”.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min28max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
20min27max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min29max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
20min28max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.