+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
segunda, 9 de setembro de 2013 - 16:10

Judoca do Projeto Geração é destaque nos Jogos Escolares da Juventude

O atleta de Campo Grande, Hernandes Santos foi campeão nos Jogos Escolares da Juventude na modalidade judô. As competições aconteceram em Natal, Rio Grande do Norte, neste fim de semana. As competições contaram com atletas de renome nacional, entre elas a jovem Mayra Aguiar, da seleção Brasileira de Judô, bronze no Mundial no Rio de Janeiro e a primeira do Ranking Mundial no seu peso.

O atleta Hernandes Santos é mais uma revelação do Projeto Geração de Campeões, promovido pela Prefeitura de Campo Grande e coordenado pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp). Hernandes realiza os treinos no polo Guanandizão. O incentivo ao esporte é uma determinação do prefeito Alcides Bernal (PP) que vê a prática das atividades esportivas uma das prioridades em sua administração.

A diretora da Funesp, Leila Machado explica que o projeto está descobrindo novos talentos e incentivando os jovens à prática de esportes e tem como exemplo o jovem judoca Hernandes. “O atleta, além de ser um exemplo para outros praticantes da modalidade, já conquistou importantes resultados e garantiu a oportunidade de representar o Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro na Final sub-15, na cidade Porto Velho, em Rondônia”, salienta. O Campeonato acontecerá no fim de setembro.

Sobre o Projeto

O projeto Geração de Campeões tem por objetivo incentivar e fomentar a iniciação esportiva, entre crianças de 6 a 14 anos, desenvolvendo modalidades esportivas, atendimento pedagógico, assistencial e nutricional, e acontece em parceria com a Associação dos Profissionais de Educação Física (APEF). As aulas de Judô acontecem às terças e sextas-feiras, das 17 horas às 18 horas, no Ginásio Guanandizão.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.