+55 (67) 3546.2571
sábado, 25 de setembro de 2021
quinta, 5 de setembro de 2013 - 13:35

Kaká diz que volta ao Milan para ter prazer em jogar

Apresentado oficialmente nesta quinta-feira no Milan, Kaká declarou que acertou a sua volta ao clube com a intenção de recuperar a alegria de jogar futebol, que admitiu ter perdido durante a sua passagem de quatro anos pelo Real Madrid, clube em que chegou com status de um dos melhores jogadores do mundo. No time espanhol, porém, sofreu com várias lesões e acabou relegado ao banco de reservas.

“Eu nunca tive a consistência no Real Madrid ao longo destes quatro anos que esperava ter. Eu não tenho me contundido por um longo tempo. Eu estou em forma e pronto para esse desafio. Eu estou acostumado com o Milan vencedor. Acho que essa equipe pode se sair bem. Minha escolha foi guiada pela possibilidade de reencontrar a alegria de jogar futebol e, neste ponto, é o Milan”, disse.

Kaká lembrou durante a sua apresentação oficial que volta ao Milan dez anos após a sua primeira chegada ao clube, mas em uma situação bastante diferente, pois em 2003 era um jogador em ascensão, com futuro promissor. Experiente, o meia, de 31 anos, avaliou que precisará ser um dos protagonistas do elenco do time nesta sua segunda passagem.

“Foi muito bom voltar. Estes são dias especiais. Ontem, com minha esposa, eu pensei sobre 10 anos atrás, quando cheguei aqui, em outra situação, mas os bons tempos parecem os mesmos. Ver todas as pessoas em Milanello me deu a sensação de que eu nunca fui embora. Aprendi muito com os jogadores com mais experiência e agora cabe a mim assumir o papel de protagonista. Eu não sei por quantas temporadas. Quero ajudar esses caras e aprender muito com eles também”, afirmou.

Na sua apresentação, Kaká reiterou que era impossível permanecer no Real Madrid, pois ele não tinha mais espaço na equipe. “Foi uma boa experiência. De um ponto de vista profissional, não como eu queria. Durante esses momentos eu tive que aprender muito. O Real é um grande clube e estou feliz por ter feito parte de sua história. Perdi a alegria de jogar futebol e acho que é o lugar certo aqui. Real tinha algumas ideias muito específicas e havia cada vez menos espaço para mim e nós acertamos com Ancelotti a minha saída”, comentou.

De volta ao Milan, Kaká espera iniciar uma nova jornada de sucesso na Itália. Desta forma, ainda tem esperança de voltar à seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2014, depois de ter ido aos Mundiais de 2002, 2006 e 2010. Ele, porém, garantiu que não conversou com Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção, ou com o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira sobre a sua decisão de voltar ao Milan. “Eu não falei com Scolari e Parreira sobre a minha escolha”, disse.

Adquirido pelo Real Madrid em 2009 por 65 milhões de euros, Kaká ainda tinha dois anos de contrato com o clube espanhol, mas aceitou reduzir o seu salário para retornar ao time italiano. E ele revelou nesta quinta que a decisão de voltar ao Milan foi tomada durante a madrugada.

“Eu ouvi o presidente Berlusconi, que estava muito feliz e me enviou os seus bons desejos. Meu pai fez muito bom, ele defendeu os meus interesses. As negociações começaram às 5 da tarde e passaram da meia-noite, com todos os detalhes. Falei com minha esposa. Então, me disse que eu deveria ir. Liguei 5 vezes para Galliani às 2h30 e ele não atendeu e, em seguida, então respondeu. Quando ele respondeu, eu lhe disse que estava voltando”, comentou. As informações são da Agência Estado.

0
inShare.0Email
Imprimir

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
20min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.