+55 (67) 3546.2571
sbado, 16 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
terça, 30 de outubro de 2012 - 14:57

Mano elogia Kaká, pede calma com R49 e aguarda duelo com Falcao

A lista da seleção brasileira para o amistoso contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, nos Estados Unidos, teve poucas novidades. Kaká seguiu no grupo. Ronaldinho Gaúcho permaneceu fora dos planos. E o adversário conta com um dos melhores atacantes da atualidade, Falcao Garcia. Esses foram alguns dos temas abordados com o técnico Mano Menezes na manhã desta terça-feira durante coletiva no Hotel Sheraton, em São Conrado.

Sobre R49, que tem sido a principal peça do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, Mano afirmou que o trabalho na Seleção não pode “andar em círculos” e que é preciso ter calma ao comentar os altos e baixos da carreira de Ronaldinho Gaúcho, convocado pela última vez em fevereiro deste ano, para o compromisso da equipe nacional contra a Bósnia, em St.Gallen, na Suíça.

- Dizer que o Ronaldinho não foi o que se esperava dele na Seleção é um pouco injusto. É um campeão do mundo. Podemos separar bem essas coisas. Falei disso no passado quando as críticas eram pesadas. É possível separar o momento. Às vezes, você vive momentos bons e outros nem tão bons. Respeitamos os grandes jogadores porque eles fizeram isso pelo futebol brasileiro. Vale para ele o que falamos para outros jogadores. É bom ter calma para falar da parte negativa e da positiva. O fato de estar em um trabalho complexo é não caminhar em círculos e é isso que eu tenho feito.

Sobre o retorno de Kaká, que teve boas atuações pela seleção brasileira nas vitórias por 6 a 0 sobre o Iraque, em Malmo, na Suécia, e por 4 a 0 diante do Japão, na Breslávia, na Polônia, Mano foi só elogios. Na opinião do comandante, a presença do apoiador foi um ganho para a equipe nacional.

- Futebol não é só experiência. É claro que isso é importante, principalmente por ele ter passado por outras convocações. O que dá um respaldo maior. Olho para as outras seleções e comparo: os principais jogadores têm 100 jogos ou até mais. Temos um grupo que está em aquém desses números. Sempre que for possível equilibrar com qualidade, como foi o caso do Kaká, vamos procurar misturar.

Mano não comentou apenas o desempenho de seus comandados. Na opinião do treinador, o confronto diante dos colombianos será um dos mais difíceis do ano. E foi além. Rasgou elogios ao atacante Falcao Garcia, destaque do Atlético de Madri na atual temporada europeia.

- O Falcao é difícil de ser marcado porque não fica tão centralizado e fixo num setor ofensivo. Sai da área, sabe se movimentar, vive um momento extraordinário, faz muitos gols. Mas a Colômbia não é só ele. Tem um sistema tático bem desenvolvido – elogiou o comandante brasileiro.

O treinador também comentou a evolução do futebol colombiano, que atualmente ocupa a terceira colocação nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, com 16 pontos, quatro a menos do que a líder Argentina.

- (José) Pekerman assumiu e deu uma pitada argentina. Tem muito comprometimento tático e isso antes era um dos problemas que se via na Colômbia. É uma seleção comprometida e entendo que será um grande jogo. Um dos mais difíceis do ano.

Os jogadores da Seleção que atuam no Brasil seguem para os Estados Unidos no dia 12 de novembro e se encontram com o restante do grupo já na Terra do Tio Sam. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min31max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
22min28max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
23min29max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
23min31max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.