+55 (67) 3546.2571
quinta, 23 de setembro de 2021
quinta, 5 de setembro de 2013 - 10:35

Mano Menezes deixa escapar que Maracanã deverá ser a casa do Flamengo

Durante entrevista na noite de quarta-feira após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Mano Menezes, falou sobre o rubro-negro ter o Estádio do Maracanã como sua casa, pelo menos até o fim desta temporada. Ao ser perguntado sobre a diferença de disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, Mano afirmou que o time irá fazer valer o mando de campo dentro do Maracanã e que o Mané Garrincha, em Brasília, não é a casa do Flamengo.

“Duas situações diferentes. Uma de pontos corridos e outra de torneio. Pontos corridos exige regularidade. Para você figurar entre os primeiros é preciso ser regular ao longo da competição. Nós, em função das dificuldades que tivemos, de não poder jogar no Maracanã, de jogar em Brasília, não conseguimos fazer valer o fator mando de campo, o jogar em casa", analisou.

"Se nós olharmos algumas equipes que estão bem colocadas no campeonato, podemos ver que elas estão fazendo valer isso. Então vamos começar a fazer valer isso a partir de agora e vai ser muito importante para nós”, disse Mano, que completou afirmando que a instituição Flamengo entendeu a necessidade de jogar próxima da sua torcida.

“O Flamengo sabe disso como instituição, entendeu isso e nós certamente vamos agradecer muito. O torcedor também, porque vamos jogar mais vezes aqui e fazer valer essa condição. É diferente jogar aqui. E a partir de agora temos essa nova realidade. Mas é óbvio que temos que pontuar fora de casa, conquistar uma vitória contra um grande fora também é importante", disse.

"É isso que a gente procura, não tenham dúvidas que estamos procurando isso. Não estamos conseguindo fazer, porque ainda não estamos fazendo bem aquilo que podemos fazer. Se vamos conseguir fazer ou não é outra história. Mas estamos trabalhando para conseguir”, concluiu o técnico. Ao ser indagado diretamente sobre a questão, Mano foi mais evasivo e brincou falando que a ideia agradava a todos.

“A diretoria do Flamengo é bastante inteligente, capaz para entender a importância e o momento de cada coisa. Então tem grande chance de estarmos aqui mais vezes, principalmente no segundo turno. Acho que isso vai ser muito importante para a equipe, para os torcedores, para a gente e para todo mundo. Essa é a legitima decisão que agrada gregos, troianos, outros e indecisos”, falou Mano ao risos. O imbróglio entre o Complexo Maracanã Entretenimento S.A. e o clube da Gávea vem se arrastando desde o fim da Copa das Confederações. No início dessa semana o governador Sérgio Cabral Filho se reuniu com os presidentes dos clubes cariocas e a concessionária e ouviu principalmente as reclamações do time rubro-negro.

O novo acordo proposto pelo Flamengo para a concessionária é semelhante ao do Fluminense para a utilização do estádio. A principal diferença é no tempo de duração do contrato: para o clube das Laranjeiras, o acordo firmado é de 35 anos, e para o clube da Gávea, será apenas para essa temporada.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min33max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
20min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min33max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.