+55 (67) 3546.2571
terça, 15 de junho de 2021
quinta, 1 de novembro de 2012 - 16:13

Messi elogia Neymar e diz que Pelé é 'um dos maiores do futebol'

Messi e Neymar serão rivais na disputa pela Bola de Ouro no segundo ano consecutivo, mas a relação entre os dois permanece cordial. Em entrevista ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o craque argentino fez elogios ao brasileiro e exaltou as atuações do santista no Brasil.

- Neymar é um grandíssimo jogador, que vem demonstrando coisas diferentes no Brasil há muito tempo. A verdade é que é muito bom – declarou Messi, que também elogiou Pelé.

- Como pessoa, não posso falar de Pelé, porque não o conheço e tudo o que sei dele é o que todos sabem. Mas é uma grande pessoa pelo que fez no futebol. Um dos maiores – completou.

A declaração do argentino fez parte de uma entrevista no qual o atacante tinha que falar sobre diversas pessoas e instituições de sua carreira. Quando perguntado sobre companheiros do Barcelona, como Xavi, Iniesta e Villa, Messi não poupou elogios. Quanto ao último, ele negou qualquer problema de relacionamento, apesar de uma discussão durante a vitória sobre o Granada, em setembro.

- Todo mundo sabe que Xavi, como jogador, é muito bom, mas, além disso, é uma grande pessoa, tenho muito apreço por ele, é um grande amigo. Iniesta é muito parecido com Xavi. Sobre Villa, nos damos muito bem. É uma boa pessoa, e é muito difícil brigar com alguém por conta de seu caráter. Falou-se muito sobre o que aconteceu, mas não há problema.

A empolgação para falar dos companheiros, porém, não foi a mesma quando o assunto virou o Real Madrid. Apesar de evitar provocações, Messi foi bem mais econômico nas respostas.

- Mourinho é um grandíssimo treinador, e Pepe, um grande defensor. Já Cristiano Ronaldo é um grandíssimo jogador. Não o conheço pessoalmente, mas é um dos melhores do mundo.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min29max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min28max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
11min27max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
16min29max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.