+55 (67) 3546.2571
quarta, 22 de setembro de 2021
sábado, 21 de setembro de 2013 - 10:10

Não vou pagar para correr, diz Massa

Velocidade Felipe Massa está aliviado. Pouco mais de uma semana após anunciar que não correrá pela Ferrari no próximo ano, o brasileiro foi ontem um dos pilotos mais requisitados no paddock de Cingapura, que neste domingo recebe a 13ª etapa do Mundial de F-1.

Bem-humorado e relaxado, embora não saiba onde correrá em 2014, foi enfático ao dizer que não irá se humilhar para continuar na categoria.

"Quero encontrar um carro competitivo e não quero estar no grid só para aparecer na foto. Não vou pagar para correr. Sempre fui um piloto profissional, sempre recebi para correr e jamais vou dar dinheiro do meu bolso", disse.

Além de já ter conversado com Lotus e McLaren, o brasileiro também admitiu a possibilidade de tentar vaga na Williams, na Force India ou na Sauber, já que, com a grande mudança que haverá no regulamento da F-1 em 2014, um time pequeno pode surpreender, como a Brawn em 2009.

Caso não consiga um lugar no grid, o brasileiro afirmou que há a chance de ficar um ano afastado. Mas disse que pretende continuar correndo.

"Vou tentar até o limite e acho que ainda tenho muito a oferecer na F-1. Mas outras categorias me interessam, como a DTM, por exemplo", afirmou Massa, que, no entanto, disse não se ver na Indy, nos EUA.

Titular da Ferrari desde 2006, mas contratado da equipe de Maranello desde 2001, o brasileiro disse que o que mais lhe fará falta da equipe são seus amigos. Um deles é seu chefe, Stefano Domenicali, que o comunicou na semana passada que o time não renovaria seu acordo.

"Muita gente acha que fiquei triste, mas não, estou feliz porque a vida continua e agora parto para um outro desafio. Já imaginava que isso iria acontecer e aceitei com tranquilidade o fato de o time ter trazido o Kimi [Raikkonen]."

Sem vencer desde 2008 e sem subir ao pódio desde abril, Massa disse que, nas sete corridas que ainda lhe restam, quer tentar ao máximo se despedir em grande estilo.

"Sair da Ferrari pode ser uma libertação e talvez eu seja mais feliz." Pelo menos ontem, isso já era evidente.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
23min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
18min35max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.