Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Ronaldo aposta todas as suas fichas em Neymar como astro do Brasil na competição deste ano. No entanto, o ex-camisa 9 reconheceu, em entrevista à rádio espanhola Montecarlo, que o jovem revelado pelo Santos tem um papel de coadjuvante no Barcelona do argentino Lionel Messi.
“Depois da Copa das Confederações estou otimista com o Brasil. É uma equipe jovem, que demonstrou qualidade”, declarou Ronaldo, que participou de um programa ancorado pelo ex-treinador Luis Fernández.
“O Neymar será o melhor brasileiro em 2013 e já demonstrou no Brasil as qualidades que tem. Hoje no Barcelona ele é um pouco ajudante do Messi, mas é um grande valor e nossa maior esperança. Se a Seleção chega à final com o Neymar em alta, ele pode ser a estrela do torneio”, acrescentou.
Ronaldo, membro integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, também reforçou a confiança na realização do torneio. Ele também comparou o evento aos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, muito embora a cidade russa tenha cometido falhas na infraestrutura durante a competição.
“Estou absolutamente convencido de que será a melhor Copa de todos os tempos. É normal que haja algumas dúvidas, mas veja o que aconteceu em Sochi antes da Olimpíada. No final, foi uma grande competição, com uma grande organização”, opinou.
Veja TambémComentários