+55 (67) 3546.2571
sexta, 03 de dezembro de 2021
terça, 6 de novembro de 2012 - 17:17

Neymar é poupado e não participa de treino

Destaque do Santos na goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, no último sábado, o atacante Neymar ganhou uma "colher de chá" do técnico Muricy Ramalho nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Após ganhar dois de folga (domingo e segunda-feira), ele foi poupado de treino no gramado e fez apenas trabalho regenerativo na academia.

Durante a manhã, a pedido do comandante alvinegro, o atacante realizou apenas sessões de gelo no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) para aliviar o esforço muscular causado pela intensa maratona de jogos na temporada e não acompanhou o restante do elenco durante atividade física no gramado.

A preocupação em torno da situação física do jogador teve início já na última semana, quando o mesmo foi poupado de algumas atividades. A ideia da comissão técnica é preservar Neymar em alguns treinamentos para que ele possa ter condições de jogo nas últimas rodadas do Brasileirão.

No segundo período de treinamentos, nesta tarde, o jogador, ao contrário de todo o elenco santista, deverá realizar também apenas uma atividade leve. O ritmo de preparação física deve aumentar a partir de quinta-feira, já em preparação para o duelo contra o Atlético-GO, neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Nesta temporada, Neymar atuou em 60 partidas (44 partidas pelo Santos e 16 pela Seleção). Caso atue nas últimas quatro rodadas do Brasileirão e nas duas últimas partidas (Colômbia e Argentina) da seleção brasileira neste ano, o jogador atingirá marca de 2011. Neste ano, no entanto, vale lembrar que o jogador foi poupado em algumas partidas do Paulistão e Brasileirão.

Em treino na academia, Muricy acompanha elenco e corre na esteira

No treino de reapresentação do elenco santista, nesta terça-feira, após folga e goleada sobre o Cruzeiro, no último sábado, até mesmo o técnico Muricy Ramalho teve que suar na academia do CT Rei Pelé. Nesta manhã, o comandante alvinegro entrou no ritmo dos jogadores e fez treino físico na esteira.

No ano passado, Muricy sofreu com constantes dores na região lombar e chegou até a desfalcar o Peixe em algumas partidas. Após sessões de fisioterapia com departamento médico santista, o treinador mostrou estar recuperado e vem realizando constantes atividades físicas.

Pela tarde, a maratona física do comandante será interrompida. Ele descansará por algumas horas no Hotel Recanto dos Alvinegros e logo depois comandará outra sessão de treino para todo o elenco, já visando o confronto contra o Atlético-GO, neste sábado, às 21h30, pela 34ª rodada do Brasileirão.


band.com
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
20min32max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
22min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.