+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
segunda, 23 de setembro de 2013 - 09:15

Neymar sofre mais que o triplo de faltas que Messi em 5 jogos no Espanhol

Foram apenas cinco jogos pelo Campeonato Espanhol com a camisa do Barcelona, mas Neymar continua sendo muito caçado ao entrar em campo, assim como era no Brasil. Nas primeiras rodadas do torneio, o ex-atacante do Santos já sofreu 23 faltas, mais que o triplo que Lionel Messi: o argentino sofreu sete até aqui.

Na partida mais recente, no último sábado, contra o Rayo Vallecano (triunfo do Barça por 4 a 0), o brasileiro foi parado pelos adversários com falta seis vezes.

Dessa maneira, ele é o jogador mais caçado em todo o Campeonato Espanhol, com média de 4,6 faltas sofridas por partida. No Brasil, segundo o Datafolha, desde 2011 sua média era de seis faltas sofridas por jogo.

Pedro, que costuma completar o trio de ataque com Neymar e Messi, e Xavi, o principal articulador do meio de campo da equipe, juntos, sofreram apenas sete faltas em todo o campeonato.

O técnico do clube, Gerardo Martino, chegou a declarar que isso "já era esperado". O comandante argentino assumiu que recomenda a Neymar que "sempre levante" após sofrer uma entrada e dura e siga jogando.

Neymar e o Barcelona voltam a campo pelo campeonato local na próxima terça-feira, no Camp Nou, contra a Real Sociedad. O time é líder do torneio, com 15 pontos, mesma pontuação do Atlético de Madri, que fica atrás no saldo de gols.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min32max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.