+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
terça, 17 de setembro de 2013 - 16:45

Pai de Neymar deu prazo para craque sair, diz presidente do Santos

Odílio Rodrigues Filho, 65, deixou o posto de vice-presidente do Santos e virou o principal dirigente do clube há um mês, após o antecessor Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro pedir licença médica de um ano.

A função não é novidade --o cartola vinha assumindo o cargo com frequência desde janeiro. As cobranças também têm se tornado rotina. A razão principal? Neymar.

Nunca um dirigente do clube havia falado tão abertamente sobre a negociação do jogador, como Odílio faz nesta entrevista.

Diz que a venda só foi concretizada após o pai de Neymar pressionar o Santos e dar como prazo para o negócio ser fechado o início da Copa das Confederações. Admite ainda que o clube cedeu para ter retorno financeiro.

O craque tinha contrato até julho de 2014 e, a partir de janeiro, poderia assinar um pré-acordo para sair de graça. Procurado, Neymar pai preferiu não comentar.

Odílio também disse que o Pacaembu pode ser a a alternativa para o clube ter uma nova arena. Mas é cauteloso. Um dos motivos é que gostaria de modernizar o local e isso depende da prefeitura. O plano de ter o local foi renovado após o secretário municipal de Esporte, Celso Jatene (PTB), anunciar que o Pacaembu deve ser privatizado neste ano.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.