+55 (67) 3546.2571
quinta, 29 de julho de 2021
quarta, 31 de outubro de 2012 - 15:45

Palmeiras diz ter vídeo com juiz em dúvida com gol

Depois de o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedir à CBF que não compute ainda os pontos do Internacional na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, no último sábado, agora o time paulista diz ter mais uma evidência de que houve interferência externa na anulação do gol de Barcos. O diretor jurídico do Alviverde, Piraci Oliveira, conta que o clube possui um vídeo mostrando o árbitro Francisco Carlos Nascimento pedindo, através de seu ponto eletrônico, ajuda ao quarto árbitro, Jean Pierre Gonçalves Lima. A tese do diretor palmeirense é que o juiz queria saber se havia sido gol de mão ou não. No entanto, a frase proferida por Nascimento não deixa claro qual era exatamente o objetivo dele na ocasião.

- Vimos ontem um vídeo no qual o juiz diz para o quarto árbitro, através do comunicador, após o lance: 'Veja aí'. Ele coloca a mão no microfone e diz esta frase - ressaltou o dirigente do Palmeiras, em entrevista à rádio "Estadão/ESPN".

Além do vídeo, o clube paulista reuniu outras evidências para apresentar ao STJD no dia do julgamento (ainda não marcado) do pedido de anulação da partida. O Palmeiras defende que o árbitro só soube que o gol de Barcos foi com a mão porque recebeu a informação do quarto árbitro. Este soube do ocorrido pelo delegado da partida, que consultou uma repórter à beira do campo. O Alviverde ainda não sabe se pedirá o depoimento da jornalista, mas não descarta a possibilidade. Piraci admite estar bem mais confiante sobre um resultado favorável ao Palmeiras.

- O Palmeiras luta por um princípio. A arbitragem é muito ruim, e o clube já foi prejudicado por erros de fato, o que acontece, mas esse é um erro de direito. A minha convicção sempre foi de que houve interferência externa. Mas depois de colher as provas e com toda essa massa de informação nova estou muito mais otimista do que antes. Sei que não é nada fácil, mas estou otimista - acrescentou o diretor jurídico do Verdão.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
3min20max
AnaurilândiaDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
Campo GrandeDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
DouradosDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min20max
Três LagoasDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.