+55 (67) 3546.2571
quinta, 23 de setembro de 2021
quinta, 19 de setembro de 2013 - 18:00

Renato recusa mudança: 'é Barcos e mais dez'

Poucos minutos antes de acabar o empate em 1 a 1 com o Santos, na Arena, Renato Gaúcho sacou o centroavante Barcos para colocar em campo o garoto Yuri Mamute. Foi neste momento que a torcida do Grêmio se manifestou: vaiou o argentino pela primeira vez. O comandante se virou para as arquibancadas, em uma atitude que já é praxe, e pediu para os torcedores pararem com o apupo. O argentoino não sairá do time, promete o técnico.

Os números de Barcos na partida são dos piores: 11 passes errados, oito perdas de bola, nenhum drible correto e nenhuma finalização no gol de Aranha, segundo a Footstats. Para piorar a situação, Vargas, que perdeu gol incrível contra o Atlético-MG, entrou bem no time e deu assistência, após jogada individual, para Elano marcar o gol gremista diante do Santos. Mas a saída de Barcos está descartada.

"Tem dias que você não acordou tão bem, e não rende tanto. De maneira alguma, pro próximo jogo é Barcos e mais dez. Não tem essa de depois de tropeçar achar que está tudo errado. O Grêmio é o terceiro colocado. O que falar das outras equipes? Temos um compromisso difícil e nosso pensamento continua. Brigar para não sair do G4 e daqui umas rodadas vamos ver onde podemos chegar no Brasileiro" avaliou Renato.

O comandante recupera as últimas partidas, quando Barcos foi decisivo com gols ou passes, para justificar a manutenção do camisa 9. Elogiou seu centroavante e minimizou as vaias da torcida.

"Ninguém é intocável, insubstituível. Mas vamos pensar: até antes do jogo o Barcos vinha nos ajudando, fazendo gols, jogando bem. De repente não conseguimos o resultado e está tudo errado. Não é por aí. O Barcos é um grande jogador, tem nos ajudado bastante. Entendo o lado do torcedor, quer sempre que a equipe vença. Nós também. Mas nem sempre é possível", comentou o técnico gremista.

O Grêmio viajou para Salvador nesta quinta-feira, onde enfrentará o Vitória, no sábado, às 21h, no Barradão. Renato contará com o retorno de Ramiro, que briga por espaço com Riveros no meio-campo. Será a primeira vez que o treinador terá, à disposição, os três volantes que atuaram na arrancada mais o apoiador Zé Roberto e o meia Elano.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min33max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
20min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min33max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.