+55 (67) 3546.2571
segunda, 18 de outubro de 2021
quarta, 12 de março de 2014 - 15:00

Acabam ingressos da Copa para jogos da seleção, e partidas no RJ e SP

Esgostaram-se em pouco mais de uma hora os ingressos regulares para jogos da seleção brasileira na primeia fase da Copa do Mundo de 2014, além das entradas para partidas do torneio em São Paulo e no Rio de Janeiro. O lote de bilhetes foi posto à venda às 8h desta quarta-feira, na abertura da penúltima etapa de comercialização dos ingressos do Mundial. Torcedores que tentaram obter seus ingressos nesta manhã enfrentaram filas virtuais e problemas no site da Fifa.

Logo na abertura do período de vendas, internautas relatam em redes sociais dificuldades para acessar o sistema para compra de ingressos da Copa. A reclamação mais recorrente estava relacionada à fila virtual que se formou já às 8h da manhã. A própria reportagem da UOL esperou mais de duas horas para entrar no site da venda de ingressos.

Mesmo quem conseguiu acessar o site, acabou não ficando satisfeito. Internautas relataram que muitos jogos estavam com todos os seus ingressos esgotados minutos depois da abertura do período de vendas. O UOL constatou que entradas regulares para jogos do Brasil, por exemplo, já não estão mais disponíveis. Por volta das 9h30, uma hora e meia após a reabertura das vendas, só bilhetes para torcedores com mobilidade reduzida ainda eram comercializados.

Todas entradas para as partidas que serão realizadas no Itaquerão, em São Paulo, também já haviam acabado neste horário (regulares e especiais). Minutos depois, os ingressos regulares para todos os jogos da Copa do Rio também esgotaram-se.

Por volta das 11h, ingressos regulares partidas da Espanha, Argentina, Austrália, Chile, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra e Itália também haviam acabado. Restavam só as entradas para torcedores com mobilidade reduzida ou cadeirantes. Jogos de Portugal tinham poucos ingressos disponíveis.

A falta de ingressos frustrou torcedores, que se manifestaram na internet.

A Fifa informou nesta manhã que não constatou problemas em seu site. A entidade declarou que "há uma enorme demanda por ingressos".

Segundo a Fifa, foram colocados à venda ingressos para 60 das 64 partidas da Copa. Foram disponibilizados inclusive bilhetes para dois jogos do seleção: Brasil x México, no dia 17 de junho, em Fortaleza, e Brasil x Camarões, no dia 23, em Brasília.

Dos três jogos que a seleção fará na primeira fase da Copa do Mundo, só não foram postos à venda ingressos para o primeiro deles: Brasil x Croácia, dia 12 de junho, em São Paulo. Essa partida marca a abertura do Mundial.

Também não foram colocados à venda ingressos para a final da Copa do Mundo, que acontecerá no dia 13 de julho, no Maracanã. Nem para as duas semifinais do torneio, marcadas para Belo Horizonte (8 de julho) e São Paulo (9 de julho).

A venda dos ingressos está sendo feita pelo exclusivamente site www.fifa.com/ingressos. Nesta fase, a comercialização é realizada por ordem de encomenda, ou seja, quem pedir o ingresso primeiro leva. Por isso, quanto antes o torcedor acessar a página da Fifa, mais chances de conseguir um bilhete.

Para comprar uma entrada, o torcedor deve acessar a página da entidade, registrar-se e entrar no campo de venda de bilhetes. Ali, será aberta uma lista de jogos do Mundial. Em cada partida, é possível verificar quais ingressos ainda estão disponíveis. Se algum deles interessar, o torcedor marcá-lo e confirmar a compra no ato.

Na última vez que a Fifa vendeu ingressos por ordem de encomenda também houve problemas. Em novembro, a entidade colocou 228 mil entradas à venda. Eles acabaram 7 horas.

Mais uma chance

Quem não conseguir comprar seu ingresso nesta penúltima etapa, terá mais uma chance a partir de 15 de abril. Na última fase de venda de ingressos, a comercialização será feita via internet e também presencialmente. Quem quiser, poderá comprar um ingresso nos postos de retirada de entradas que serão abertos pela Fifa em cidade-sedes da Copa.

Na última fase, a venda também será feita por ordem de encomenda. O diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, informou ao Blog do Rodrigo Mattos no mês passado que entradas para jogos programados para estádios com obras mais atrasadas –entre eles, o Itaquerão (São Paulo) – devem ser postos a venda a partir da metade do mês que vem.

"A partir de abril, quando entrar na última fase de vendas, estará aberta a comercialização o tempo inteiro. Então, assim que tivermos os mapas, vamos liberar os ingressos. Isso deve acontecer em maio para o estádio de abertura", explicou Weil, ao blog, em passagem por Florianópolis.

2,3 milhões já vendidos

Mais de 2,3 milhões de ingressos da Copa do Mundo de 2014 já foram vendidos, segundo a Fifa. Desse total, 1,5 milhão ingressos foram destinados ao público geral. Disso, 473 mil foram vendidos para quem solicitou um bilhete de 8 de dezembro a 30 de janeiro no site da Fifa.

Esses torcedores registraram um pedido e concorreram aos ingressos por sorteio. A Fifa já publicou em seu site o resultado desse sorteio. Se você registrou um pedido de ingresso, mas ainda não sabe se conseguiu o bilhete, é possível acessar a página da entidade e verificar o status de sua solicitação.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min28max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
17min23max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
16min26max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
20min28max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.